Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – GP do Brasil continua na grade da F1 até...

FÓRMULA 1 – GP do Brasil continua na grade da F1 até 2020

401
Imagem: Site Oficial GP BRASIL
Imagem: Site Oficial GP BRASIL

Após notícias dizendo que esse ano seria o último para o autódromo de Interlagos sediar a Fórmula 1, Tamas Rohonyi, promotor do evento, garante que o GP fica no calendário até 2020.

Bernie Ecclestone no início do mês, chegou a dizer que a prova de São Paulo estava na berlinda.

“Eu falei com ele duas semanas atrás em Londres, eu estava lá e nós almoçamos juntos. Ele não falou nada. Mas ele sempre fala essas coisas, mas não falava do Brasil, fala de Monza, que falta dinheiro, que tem de pagar a mais. Com toda a razão, ele olha os interesses do grupo empresarial dele”, consentiu.

Tamas afirma também que a Holandesa Heineken fechou patrocínio para o GP do Brasil, segundo ele uma comitiva da empresa esteve presente no autódromo nessa quarta-feira (22).

O contrato foi assinado pela organização da prova, a FOM (Formula One Management) e a Prefeitura de São Paulo vai até 2020, com opção de renovação. Tamas foi perguntado se poderia haver chance de rompimento.

“Nem teríamos condições de romper”, “Nunca diga nunca, mas a única forma seria o prefeito ou a prefeita não querer o Autódromo. Decidir que vai fazer um Parque do Povo aqui”, continuou.

O retorno para a cidade de São Paulo chega a quase R$ 400 milhões, segundo Tamas o evento é lucrativo para a cidade por conta disso não há motivos para excluir do calendário o GP do Brasil.

Reformas estão sendo feitas na infraestrutura do autódromo, respondendo os argumentos que foram ditos que o autódromo não tinha mais condições de receber a F1, como prometido uma parte será entregue no final desse ano e o restante das obras apenas em 2017.

“Houve uma defasagem no ‘conforto’, mas precisamos reconhecer o esforço do prefeito neste que é o único autódromo de nível internacional do Brasil”, exaltou Tamas.

O custo da obra segue inalterado: os mesmos R$ 160 milhões anunciados há dois anos pela Prefeitura de São Paulo.

[envira-gallery id=”5761″]

Reformas em Interlagos – Foto: Rodrigo Berton.