Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Road America – 2019

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Road America – 2019

780
Foto: IndyCar.com

E deu Rossi, com folga (+28 seg)! Seu concorrente direto ao título, Newgarden largou em 4º e perdeu algumas posições no início da prova, Alexander Rossi aproveitou também a inexperiência do pole e estreante (Colton Herta) para assumir a ponta logo no início, gerenciando até a bandeirada final!

Herta não conseguiu segurar Power e Rahal com 1/4 de prova, se complicando ainda mais em uma parada de boxes problemática. Na segunda metade da prova, conseguiu uma boa recuperação e passou a atacar Rahal na disputa pela 5ª posição. Após a última parada de box, saindo com compostos vermelhos, ultrapassou Hinchcliffe e partiu para cima de Rahal, mas com pneus desgastados, permitiu o troco de Hinchcliffe.

Dixon se aproxima de Herta, que dá o troco também em Hinchcliffe. Com isso, Dixon arrisca e trás junto Felix Rosenqvist para todos, juntos tomarem a posição de Hinchcliffe. UAU! Com isso, Dixon parte para cima novamente de Herta, juntamente com Felix e Hinchcliffe. Infelizmente, com pneus extremamente gastos, Herta terminou em 8º lugar! Dixon fica em 5º.

Will Power conseguiu fechar em 2º, seguido do companheiro Josef Newgarden. Sensacional a prova de recuperação de Felix Rosenqvist (largou em 18º) e terminou em 6º. Quanto aos brasileiros, seguem sofrendo com seus A.J. Foyt e terminaram assim: Tony Kanaan em 21º e Leist em 20º.

E aproveitar para dar as 5 ESTRELINHAS para a INDY! Várias disputas “roda a roda”, “lado a lado”, “toques DE CORRIDA” e nada de punições para estragar o espetáculo! É isso Indy! É isso!

Campeonato, com a vitória de Rossi e o P3 de Josef, fica sensacional! Newgarden tem agora apenas 7 pontos à frente de Rossi.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA
SIGA A GENTE