Início Destaque WSBK / WorldSBK – Mais do mesmo – Alvaro Bautista 6 de...

WSBK / WorldSBK – Mais do mesmo – Alvaro Bautista 6 de 6 – Tailândia – 2019

193
Foto: Twitter oficial WorldSBK

Pelo título da matéria já se imagina quem venceu as três corridas do final de semana da WorldSBK na Tailândia. Na abertura do campeonato, o piloto da Aruba.it Ducati, o #19 Alvaro Bautista, mostrou que veio para brigar pelo título vencendo as três corridas, a duas corridas já tradicionais e a Superpole Race – inserida este ano na categoria.

Foto:Twitter oficial Alvaro Bautista

A dúvida da etapa da Tailândia era se #19 Bautista iria manter o bom desempenho ou se era sorte de iniciante. A resposta a esta pergunta começou a ser respondia já nos classificatórios, quando conquistou a pole, seguido por #1 Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) na 2ª posição e #22 Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team) na 3ª posição.

CORRIDA #1

A corrida 1 começou agitada, com #1 Rea pulando na frente logo na primeira curva, tentando se distanciar do pelotão. Ele se manteve à frente por duas voltas até #19 Bautista ultrapassar e #1 Rea dar o troco, provocando um toque entre os dois pilotos, quase uma queda de #19 Bautista, mas teve que desacelerar, perdendo a 2ª posição para #22 Lowes.

Foto: Vídeo Oficial Eurosport

Mas #19 Bautista não desistiu, foi em busca da liderança, ultrapassando #22 Lowes. Um pouco mais atrás vinha o pelotão da Yamaha (Pata Yamaha WorldSBK Team) (GRT Yamaha WorldSBK) e uma Kawasaki de #91 Haslan.

Na volta número oito, #19 Bautista consegue a ultrapassagem sobre #1 Rea de maneira fácil na reta e daí por diante ele mantém a liderança e abre vantagem. Seu companheiro de equipe #7 Chaz Davies ( Aruba.it Ducati) cai e sai da prova. Um inicio de temporada totalmente diferente do seu companheiro.

Foto: Vídeo Oficial Eurosport

A disputa ficou pela 3ª posição, quatro pilotos envolvidos na briga #22Lowes, #60 Van De Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team), #91 Haslan (Kawasaki Racing Team WorldSBK) e #33 Melandri (GRT Yamaha WorldSBK).

Foto: Vídeo Oficial Eurosport

BMW (BMW Motorrad WorldSBK Team) teve uma participação discreta com #66 Sykes na 9ª posição e #28 Reiterberger em 14ª. Outra equipe que também teve participação discreta foi Honda (Moriwaki Althea Honda Team) com #2 Camier na 13ª posição e #23 Kyonari se retirou na 8ª volta.

No final da 1ª corrida, #19 Bautista afirmou seu bom resultado da etapa passada, conquistando a vitória, seguido por #1 Rea e #22 Lowes.

Confira o resultado completo da primeira corrida:

Fonte: Site oficial WorldSBK
SuperPole Race

O piloto da Team Goeleven Ducati #51 Laverty, não participou por causa do acidente da primeira corrida. O grid é definido pelo resultado da corrida anterior com #19 Bautista novamente na pole.

A corrida começou frenética, com #1 Rea pulando na frente, mas #19 Bautista logo passou a frente mantendo a primeira posição, #22 Lowes começou a se aproximar e incomodar #1 Rea pela 2ª posição. No final da primeira volta, os cinco primeiros consistiram em #19 Bautista, #1 Rea, #22 Lowes, seguidos por #33 Melandri (GRT Yamaha WorldSBK) e #91 Haslam (Kawasaki Racing Team WorldSBK). #23 Kiyonari (Moriwaki Althea HONDA Team) retirou-se da corrida Superpole, o mesmo aconteceu na corrida 1 no dia anterior.

A corrida da SuperPole terminou faltando 4 voltas para o fim com bandeira vermelha. Isso por conta de que #2 Leon Camier (Moriwaki Althea HONDA Racing) e #99 Thitipong Warokorn (Kawasaki Thailand Racing Team) sofreram uma colisão na Curva 3.

Foto: Vídeo Oficial Eurosport

Esse foi o resultado final:

Fonte: Site oficial WorldSBK
CORRIDA #2

Com #19 Bautista largando pela terceira vez na pole no final de semana, a chance de conquistar a 6ª vitória estava muito perto e ele tratou de fazer isso logo quando as luzes ficaram verdes, não sendo possível #1 Rea brigar pela 1ª posição. A briga ficou maior pela 4ª posição entre #60 Van De Mark, #7 Chaz Davies, #33 Melandri e #11 Cortese , com #7 Davies fazendo uma ultrapassagem espetacular nos dois pilotos da GRT Team Yamaha.

Mas #7 Davies não estava num bom final de semana. O piloto teve que se retirar por problemas em sua moto. Outra briga que foi bem intensa foi pela 8ª posição entre #84 Toprak Razgatliolgu (Turco Puccetti Racing) e #81 Jordi Torres (Team Pedercini Racing).

#19 Bautista conquistou a vitória por mais de dez segundos de diferença, à frente de #1 Rea, e #22 Lowes na 3ª posição. #60 Van Der Mark conseguiu segurar #91Haslam, enquanto Marco Melandri terminou na 6ª posição pela quinta corrida consecutiva.

Foto: Twitter oficial WorldSBK

Esse foi o resultado final da segunda corrida:

Fonte: Site oficial WorldSBK
PRÓXIMA ETAPA

#19 conquistou sua 6ª vitória em 6 corridas no mundial de WorldSBK. Agora vamos para etapas Europeias e a próxima etapa é na Espanha, em Aragão, nos dias 05 a 07 de abril. Será que #19 Bautista e Ducati conseguem manter os bons resultados conquistados até agora? Fique conectado aqui no Tomada De Tempo e fique por dentro de tudo da WorldSBK e do mundo da velocidade.

Sigam minhas redes sociais (Fabrício Barbosa):

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial