Início Destaque WSBK (WorldSBK) – Resultado Corrida 1 – Phillip Island / Australia –...

WSBK (WorldSBK) – Resultado Corrida 1 – Phillip Island / Australia – 2019

297
Foto: worldsbk.com
O Que Dizer da Corrida 1 do WorldSBK?

Grande expectativa girava em torno da volta do WorldSBK 2019. Novas equipes, novas motos, novos pilotos e todos com um objetivo: derrotar #1 Rea e a Kawasaki. Cada equipe preparou algo novo, confira na nossa matéria explicando o que cada equipe preparou! Mas não se pode negar que uma das grandes expectativa era com o piloto #19 Álvaro Bautista pela equipe Aruba.it Racing Ducati, piloto que veio da MotoGP recentemente.

Foto: worldsbk.com

O que parecia ser uma disputa pela liderança, acabou sendo um show de #19 Alvaro Bautista (Aruba.it Racing Ducati). Logo na terceira curva ele passou #1 Rea (Kawasaki Racing team) e daí em diante foi só abrindo vantagem até a vitória. Como o líder estava se distanciando a cada volta, a briga ficou para a segunda posição, com #1 Rea, #91 Haslan (Kawasaki Racing team) e #22 Lowes (Pata Yamaha Team) mostrando como o campeonato será disputado.

Um pouco mais atrás, um grande pelotão disputava posições, #66 Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team), #33 Marco Melandri (GRT Yamaha WorldSBK) e #54 Rasgatlioglu (Turkish Puccetti Racing).

A disputa do segundo lugar ficou com o time da Kawasaki #1 Rea e # 91 Haslan, mas em um erro, Haslan (Kawasaki Racing team) sofreu uma queda e deixou o caminho livre, a terceira posição ficou com o piloto da GTR Yamha #33 Marco Melandri, mostrando que com uma moto competitiva pode buscar um lugar no pódio, brigando pelo título de pilotos e de construtores, visto que a Yamaha colocou três motos no top 5.

Foto: Vídeo oficial Eurosport

E no final, #19 Alvaro Bautista (Aruba.it Racing Ducati) conseguiu abrir um tempo de 14s983 do segundo colocado, provando que é um ótimo piloto e candidato à disputa do título.

Foto: Vídeo oficial Eurosport

Confira como ficou o resultado da primeira corrida:

Mas essa foi só a primeira corrida da temporada. Nesta etapa de Phillip Island, ainda teremos a segunda corrida, a Super Pole com 10 voltas e a terceira corrida com 22 voltas. Aguardamos para ver a sequência do campeonato. Será que #19 Bautista será o favorito ou se #1 Rea reagirá, assegurando sua coroa de campeão? Então já sabe, fica conectado aqui no TDT para saber tudo do WorldSBK.

Me siga também nas outras redes sociais:

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial