Início Endurance Brasil ENDURANCE BRASIL – Satti Racing, últimos preparativos, treinos livres e mais novidades...

ENDURANCE BRASIL – Satti Racing, últimos preparativos, treinos livres e mais novidades para 2018

147
Novo capacete Ian Ely - Temporada 2018 - Endurance Brasil - Foto: William Inacio / Facebook Oficial MCR71
Novo capacete Ian Ely – Temporada 2018 – Endurance Brasil – Foto: William Inacio / Facebook Oficial MCR71

E além das novidades com o CARRO da SATTI Racing (MCR71) para a nova temporada da Endurance Brasil 2018, temos também evoluções no regulamento e que segundo Ian Ely são muito bem-vindas.

“Com a mudança no regulamento tudo ficou bem dividido, entre protótipos e GT, outra mudança é que o Porsche não vai mais fazer parte da categoria P1, vai fazer parte na verdade, da categoria GT3. Exitem rumores que virão novos carros para categoria GT3, se fala em um Lamborghini Huracan, uma Ferrari 458, além do Aston Martin deixando a categoria bem forte. Uma outra mudança que me agradou ficou na parte dos pódios, terá um para cada categoria e também um pódio na geral. Vai ficar bem bacana esse modo porque vai misturar todo mundo, na minha opinião ficou muito show essa novidade” – Piloto Ian Ely – MCR71

E na parte um pouco mais pessoal, hoje foi divulgado o novo capacete do piloto Ian, mais um belo trabalho da ARTMIX Studios. Desta forma sai o BRANCO e entra uma obra de arte em tons de azul, sem falar do DRAGÃO estampado que é um show à parte!

Novo capacete Ian Ely - Temporada 2018 - Endurance Brasil - Foto: William Inacio / Facebook Oficial MCR71
Novo capacete Ian Ely – Temporada 2018 – Endurance Brasil – Foto: William Inacio / Facebook Oficial MCR71

Ano passado, a mesma ARTMIX Studios já havia desenhado um belo capacete para o outro piloto do MCR71, Daniel Claudino:

Foto: Guto Calvara / Facebook MCR71
Foto: Guto Calvara / Facebook MCR71

E assim, com boas novidades da categoria e dos pilotos da Satti Racing, iniciamos neste final de semana, a temporada 2018 com a etapa de GUAPORÉ/RS, válida pelo GAÚCHO DE ENDURANCE! Nesta sexta-feira (16/03) tivemos os primeiros treinos livres! Com um grid reduzido, a etapa válida pelo Gaúcho pode ser mesmo é um bom teste para a estreia do BRASILEIRO DE ENDURANCE em Curitiba/Pinhais/PR no final de abril/2018.

A SATTI Racing continuou com os testes e ajustes do carro, iniciados na etapa final da temporada 2017, principalmente na questão de adequar todo o conjunto (motor + novo câmbio). Obviamente as dificuldades aparecem e a equipe depara-se com barreiras, certamente robustas, mas não impossíveis para os guerreiros comandados pelo grande Eduardo Sattinho.

Os tempos ainda não são os esperados, já que com o novo câmbio, poderiam usar mais potência do motor. Porém, a relação ainda não é a melhor possível. Mas minuto a minuto, ajuste em ajuste, tudo vai se acertando. A equipe terminou o TREINO LIVRE #1 em 5º no geral e 4º na sua classe. Já mais a tarde, no TREINO LIVRE #2, Ian e Daniel conseguiram diminuir mais de 1 segundo por volta e fecharam o dia em 3º.

O trabalho continua e neste sábado (17/03) pela manhã ainda teremos mais um treino livre para os últimos acertos antes da classificação. Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI!

MCR71 já nos boxes de Guaporé - Endurance Brasil - Foto: William Inacio
MCR71 já nos boxes de Guaporé – Endurance Brasil – Foto: William Inacio
VEJA TAMBÉM