Início Fórmula e Fórmula E – Resultado Corrida de Sábado – Montreal/Canadá 29-07-2017

Fórmula E – Resultado Corrida de Sábado – Montreal/Canadá 29-07-2017

169
Créditos: FoxSports

Di Grassi flag to flag

Lucas Di Grassi largou na primeira posição e reduziu para 7 pontos a diferença para Sébastien Buemi, que precisava confiar no trabalho de recuperação do seu carro depois que arrebentou toda a suspensão dianteira nos treinos livres. O suíço largou na 12ª posição.

Na largada Buemi cai para 16ª posição, todo cauteloso e prensado com pessoal do fundão. Di Grassi segue na ponta. Completada uma volta Di Grassi, Sarrazin e Rosenqvist.

Volta 4 e Buemi está na P14. Di Grassi segue na P1. Volta 5, Lucas abre e Sarrazin duela com Rosenqvist que se tocam mas seguem na prova. Volta 6 a ABT faz uma linda ultrapassagem em Dillmann.

Volta 9 e ABT repete manobra em Heidfeld e fica com 10ª posição. Volta 10 Buemi passa Dillmann e fica na P12 com bela ultrapassagem na reta. Volta 11 Petito Lopes faz grande ultrapassagem em Félix da Costa e vai para P15.

Volta 12 e ABT chegando em Duval. Volta 13 e Buemi passa Heidfeld por dentro assumindo a P11. Di Grassi segue na P1. ABT era P9. Corrida eletrizante, muito agitada. Volta 14 e Buemi passa Duval e vai para P10. Duval e ABT batem “local yellow flag” Hidefeld para com suspensão quebrada. Tenta levar carro para box.

Volta 15 e carro de Heidefeld para na entrada de curva. Safety Car Virtual e carros vão para boxes. Buemi e ABT se estranham no pit lane. Buemi sai e segura ABT que colide com traseira. Na saída do box Buemi sai na frente de ABT e se estranham novamente com ABT colidindo com traseira de Buemi.

Sai Safety Car Virtual e

Volta 17 e Buemi e ABT continuam se estranhando. Volta 18 Buemi tem D’Ambrosio entre ele e ABT. Volta 20 e Di Grassi abre 4 segundos de Vergne. Volta 21 e Buemi passa Turvey e vai P7. ABT também passa e segue perseguindo Buemi. Prost passa Evans do jeitinho do “papai Prost”.

Volta 23 e continua caindo diferença de Di Grassi  para Vergne. Buemi passa Evans novamente vai P6. Buemi usa fanbooster e ABT passa Evans. O companheiro de Lucas Di Grassi perseguindo Buemi.

Volta 25 e Petito Lopes bate forte e fica no muro na saída de curva. Bandeira amarela local e entra Safety Car. Equipe da AUDI não gostou da ação. Ruim para Di Grassi a proximidade de Vergne.

Volta 28 ao sair o Safety Car e Di Grassi usa fanbooster Buemi passa Prost que agora segura ABT. Buemi é P5.  Volta 29 ABT passa Prost e chega rapidamente em Buemi. Volta 30 Nelsinho toca Da Costa que gira na curva e volta em P16.

Volta 31 Rosenqvist bate peneu no muro e fica desalinhado, mas segue na pista. Buemi passa  e vai para P4. ABT também passa e vai P5. Rosenqvist caindo pelas tabelas.

Volta 34 Vergne perseguindo Di Grassi pela P1. Buemi perseguindo Sarrazin pela P3. Última volta e Di Grassi se segura como pode. Sarrazin segura Buemi de forma absurda e Di Grassi vence!!!!!!!!

Ufa! Amanhã tem a decisão da Fórmula E. Di Grassi 6 pontos na frente de Buemi. Segue classificação final da prova de sábado.

Di Grassi

Vergne

Sarrazin

Buemi

Abt

Bird

Prost

Evans

Frijns

Rosenqvist

Dillmann

D’ambrosio

Engel

Piquet Jr

Da Costa

Turvey

Carroll

Duval, Lopez e Heidfeld não terminaram.