Fonte: IndyCar.com

E neste sábado (29/04/2017) tivemos as 250 milhas de Phoenix Raceway. Em prova válida pela 4ª etapa da Fórmula Indy 2017, largaram na frente: Hélio Castroneves, Will Power, Hildebrand, Newgarden, Pagenaud e Kanaan no TOP6.

Graças a rodada de Mikhail Aleshin e o strike que o piloto da Peterson fez em Sebastien Bourdais, Graham Rahal, Max Chilton e Marco Andretti, praticamente iniciamos a corrida em bandeira amarela.

Fonte: IndyCar.com

O pole Castroneves não conseguiu manter as primeiras posições quando iniciaram as paradas de box. Foi para segundo após a 1ª rodada de paradas, caiu para terceiro na 2ª rodada de paradas e fechou em quarto após a última rodada de pits. O brasileiro até chegou a retomar a 3ª colocação ao ultrapassar Josef Newgarden, mas com o toque de Josef em Ryan Hunter-Reay, fez o brazuka ser superado por Hildebrand, fechando a prova em 4º mesmo. Uma pena!

Quem levou o caneco de ouro foi Simon Pagenaud, conquistando sua 10ª vitória na carreira e 1ª na temporada. Os trechos finais foram dominados pelo piloto francês, que mesmo tendo largado em 5º, foi beneficiado por bandeira amarela na 139ª volta. O piloto da Penske não havia feito a 2ª parada de box, ao contrário do restante da turma da frente. Assim, ganhou muito tempo, saindo à frente de todos, garantindo depois na pista a vitória.

Will Power, que largou em 2º, estava em 4º no início da 1ª rodada de pit, acabou assumindo a P1. Mas com a estratégia e sorte de Pagenaud, acabou chegando em 2º lugar mesmo! Em terceiro tivemos, em dia de domínio da Chevrolet, JR Hildebrand fechando o pódio. Os melhores da Honda foram justamente Dixon e Kanaan, respectivamente, 5º e 6º lugar.

Fonte: IndyCar.com
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Com o abandono de Sebastien Bourdais e com a vitória de Pagenaud, temos um novo líder e uma mexida interessante na classificação geral. Veja como ficou o TOP10:

1 – Simon Pagenaud – 156 pontos
2 – Scott Dixon – 141
3 – Josef Newgarden – 132
4 – Sebastien Bourdais – 128
5 – James Hinchcliffe – 120
6 – Helio Castroneves – 116
7 – Will Power – 90
8 – Tony Kanaan – 87
9 – Ryan Hunter-Reay – 82
10 – Ed Jones – 81

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da Fórmula Indy 2017 será em Indianapolis, em circuito misto, no dia 13 de maio de 2017! Veja o calendário completo aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.
"Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!" - Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!
FÓRMULA INDY – Resultado Final – Etapa de Phoenix – 2017
Classificado como:                

Pin It on Pinterest