Início Destaque FÓRMULA 1 – Vitória de Verstappen e outros destaques do GP do...

FÓRMULA 1 – Vitória de Verstappen e outros destaques do GP do Bahrein – 2024

561
(Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Etapa de abertura da temporada mostrou domínio total da RBR, uma ótima recuperação de Stroll e uma briga interna na Visa Cash App.

Ontem (03) a Fórmula 1 realizou o Grande Premio do Bahrein, a primeira etapa da temporada, no Circuito Internacional do Bahrein. O vencedor da prova foi Max Verstappen, que largou na pole, liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada logo à frente do parceiro de equipe, Sergio Perez, e de Carlos Sainz.

O resultado do GP deixou claro que a vantagem da Red Bull Racing sobre as outras escuderias do grid permanece avassaladora. Além da dobradinha, Verstappen finalizou a disputa com 22s de sobra sobre Perez e a 25s do ocupante do último lugar do pódio, Sainz.

A Ferrari foi a segunda melhor força do grid, que mostrou um ritmo dentro do esperado e viu seus pilotos terminarem no top 4, após algumas trocas de posição agitadas entre Charles Leclerc e Sainz. Leclerc recebeu a bandeirada final logo atrás do companheiro de equipe, em quarto lugar.

A batalha foi próxima entre a Mercedes e a McLaren, com brigas pelo top 6 durante o GP. No fim, a equipe alemã prevaleceu com George Russell na P5, seguido de Lando Norris, Lewis Hamilton e do segundo piloto da McLaren, Oscar Piastri.

A Aston Martin foi um dos destaques no GP do Bahrein, principalmente com Lance Stroll. Logo após a largada, na curva 1, o canadense recebeu um toque de um engavetamento gerado por Valtteri Bottas. O finlandês empurrou acidentalmente Nico Hulkenberg na traseira de Stroll e o fez cair para último.

Apesar do inconveniente, Lance escalou o pelotão e concluiu na P10, na zona de pontos. Fernando Alonso também pontuou para a Aston Martin, ao terminar a prova logo à frente do parceiro de equipe, na P9.

Na equipe satélite da RBR, Visa Cash App RB, o clima entre a dupla Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo no decorrer e após a bandeira quadriculada, não foi nada amigável. Depois de uma ordem dada a Tsunoda de deixar Ricciardo ultrapassá-lo para assumir a P13, na volta 52/57, Yuki reclamou por conta da decisão no rádio, mas obedeceu.

Porém, após a volta de resfriamento, depois da bandeirada final, Tsunoda cortou perigosamente Daniel na pista, uma atitude nada profissional do japonês, que deixou claro seu descontentamento com a equipe e com Ricciardo. Isso deixou claro que as próximas etapas podem ser cada vez mais acirradas, de forma negativa, entre os dois pilotos da Visa Cash App.

Dentre as equipes que não marcaram pontos, em ordem de chegada, estão Stake Kick Sauber, Haas, Visa Cash App RB, Williams e Alpine. Vale mencionar que a Sauber fez o pit-stop mais lento da corrida, com um tempo absurdo de 52.4s, por conta de uma porca que precisou de substituição na roda dianteira esquerda do carro de Valtteri Bottas.

Top 10 do campeonato de pilotos:

1 – Max Verstappen #1 (Red Bull Racing) – 26 pts

2 – Sergio Perez #11 (Red Bull Racing) – 18 pts

3 – Carlos Sainz #55 (Scuderia Ferrari) – 15 pts

4 – Charles Leclerc #16 (Scuderia Ferrari) – 12 pts

5 – George Russell #63 (Mercedes-AMG F1) – 10 pts

6 – Lando Norris #4 (McLaren) – 8 pts

7 – Lewis Hamilton #44 (Mercedes-AMG F1) – 6 pts

8 – Oscar Piastri #81 (McLaren) – 4 pts

9 – Fernando Alonso #14 (Aston Martin Aramco Cognizant) – 2 pts

10 – Lance Stroll #18 (Aston Martin Aramco Cognizant) – 1 pt

Top 10 do campeonato de construtores:

1 – Red Bull Racing – 44 pts

2 – Scuderia Ferrari – 27 pts

3 – Mercedes-AMG F1 – 16 pts

4 – McLaren – 12 pts

5 – Aston Martin Aramco Cognizant – 3 pts

6 – Stake Kick Sauber – 0 pts

7 – Haas F1 Team – 0 pts

8 – Visa Cash App RB – 0 pts

9 – Williams Racing – 0 pts

10 – Alpine F1 Team – 0 pts

A próxima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Arábia Saudita, no próximo final de semana.