Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do México – 2023

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do México – 2023

135
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli

E tivemos, ao final de tarde do último domingo (29/10/2023), o GP do México de FÓRMULA 1, diretamente da Cidade do México! E com uma prova impecável novamente, com direito a duas largadas (uma em virtude de bandeira vermelha pelo acidente de Magnussen), Max Verstappen venceu pela 16ª vez na temporada e pela 51ª na carreira, igualando-se ao número de vitórias de Alain Prost. O próximo a ser alcançado é Sebastian Vettel, que tem 53.

Partindo da 5ª colocação, Sergio Perez (piloto da casa) fez largada sensacional, mas acabou atingindo Charles Leclerc ainda na primeira curva e abandonou! Decepção completa para a torcida local! Leclerc, mesmo com a asa dianteira danificada, conseguiu assegurar o pódio na terceira colocação, logo atrás de Lewis Hamilton que teve desempenho sensacional para terminar em 2º lugar – reduzindo a diferença para Perez na disputa pela vice-liderança da temporada! Sainz e Norris (com uma corrida incrível após largar em 19º) fecharam o TOP5. Russell, Ricciardo (em excelente final de semana), Piastri, Albon e Ocon completaram o TOP10.

A classificação atualizada tem Max Verstappen com 491 pontos, contra 240 de Perez! Hamilton está apenas 20 pontos atrás do mexicano! Sainz e Alonso, ambos com 183. fecham o TOP5. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da temporada será, nada mais, nada menos que o nosso BRASIL – diretamente de Interlagos/SP e em formato SPRINT! A etapa acontecerá entre os dias 03 e 05 de novembro de 2023. Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE