Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP do Japão –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP do Japão – 2023

16258
FÓRMULA 1 – GP do Japão | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP do Japão | Foto: F1 Press Area Pirelli
TEM F1 ESTE FINAL DE SEMANA?

Sim! Teremos o GP do Japão de FÓRMULA 1 neste final de semana (21 a 24/09/2023), com transmissão pela BAND / BANDSPORTS e diretamente do clássico circuito de Suzuka – que tem como principal característica, as diversas curvas que exigem muito controle e concentração! Principalmente a famosa sequência de “Esses” (oito curvas) que compõe o setor 1 e todas as curvas são contornadas a mais de 200 Km/h. Até hoje tivemos 36 edições do GP DO JAPÃO, das quais 32 aconteceram em Suzuka e 4 em Fuji. Nos anos de 94 e 95 tivemos provas em Aida, também no Japão, mas sob o nome de GP do Pacífico! A Pirelli disponibilizou a seguinte gama de compostos: Duro (C1/Branco), Médio (C2/Amarelo) e Macio (C3/Vermelho).

Em 2022 tivemos um GP caótico pela chuva, também pela primeira volta com batida de Sainz, abandono de Albon com problemas no carro, rodadas de Vettel, Zhou e ainda, Gasly carregando uma placa que surgiu do além em seu bico. Um GP marcado pela presença de tratores em pista (sim, similar ao que foi responsável pela morte de Jules Bianchi em 2014) e a revolta de Gasly por tal. Ainda, ao final da prova, indefinições se Max (vencedor) havia garantido o título ou não – o que foi confirmado apenas após as comemorações e entrevistas, com a direção anunciando punição a Leclerc! Max foi novamente chamado para a entrevista e sim, tomando conhecimento do título de 2022! Mas sobre o resultado da prova, Max venceu fácil, com Perez em segundo e Leclerc (pela punição de 5 segundos) em terceiro!

TEMPORADA 2023

Já em 2023, a última etapa foi em Singapura! UAU! Que prova! Largada sem incidentes, com Sainz segurando muito bem a liderança. A estratégia da Ferrari quanto ao Leclerc funcionou (ôh milagre) e com pneus macios, conseguiu facilmente ultrapassar Russell antes mesmo da primeira curva. Prova foi marcada pela grande dificuldade da Red Bull com o acertos dos carros, o que dificultou muito o desempenho de Max! O final da prova foi sensacional com Sainz, Norris, Russell e Hamilton colados nas últimas voltas! E impecável no final de semana, deu ele… CARLOS SAINZ da FERRARI! Sem falhas do piloto e da equipe, com pit-stop perfeito e ritmo estratégico, vitória do piloto #55. Leclerc, que acabou se complicando no pit-stop, ainda foi engolido pelas Mercedes!

Norris, também em corrida muito consistente e aproveitando das disputas entre Mercedes e Leclerc, ficou com uma segunda posição SENSACIONAL para a McLaren. Russell, vinha em terceiro e nas ultimas curvas acabou errando e bateu, com isto, Hamilton completou o pódio – Leclerc assumiu a quarta colocação. Verstappen largou em 11º e ao final ainda terminou em uma BELÍSSIMA QUINTA COLOCAÇÃO!

No campeonato, claro, MAX VERSTAPPEN segue tranquilo na liderança com 374 pontos. Perez soma 223, seguido de Hamilton com 180. Alonso com 170 e Sainz, agora com 142, fecham o TOP5. Veja a CLASSIFICAÇÃO completa aqui!

EXPECTATIVAS

ACESSE AQUI as expectativas das equipes e pilotos para o GP do Japão, na tradicional matéria de Adonai Oliveira! Ainda, curta o vídeo (especialmente gravado pelo mesmo) com uma volta virtual no circuito de Suzuka:

HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR – F1

E SEM as companhias da Fórmula 2 (que retorna apenas em novembro) e da Fórmula 3 (que já tem seu campeão – Gabriel Bortoleto), segue a programação completa da F1 em Suzuka:

QUINTA-FEIRA – 21/09/2023

  • 23:30 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Treino Livre 1 – BANDSPORTS – RESULTADO

SEXTA-FEIRA – 22/09/2023

  • 03:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Treino Livre 2 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 23:30 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Treino Livre 3 – BANDSPORTS – RESULTADO

SÁBADO – 23/09/2023

  • 03:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Classificação – BANDSPORTS | BAND – GRID

DOMINGO – 24/09/2023

  • 01:00 – FÓRMULA 1 – Programa – Esquenta F1 – BAND
  • 02:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Corrida – BANDEIRANTES – RESULTADO
  • 13:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – (VT) Corrida – BANDSPORTS
  • 18:30 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – (MELHORES MOMENTOS) Corrida – BANDEIRANTES

SIGA A GENTE