Início Destaque FÓRMULA 1 – Veja qual foi o resultado final do GP da...

FÓRMULA 1 – Veja qual foi o resultado final do GP da Holanda – 2023

545
FÓRMULA 1 – GP da Holanda | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da Holanda | Foto: F1 Press Area Pirelli

Tivemos, neste domingo (27/08), o GP da Holanda de FÓRMULA 1 – edição 2023! E mesmo com chuva e um verdadeiro caos na largada, o que poderia ser alguma chance de tumultos e resultados inesperados, deu ele… imbatível pelo visto: Max Verstappen! Com a vitória em Zandvoot, Max soma 46 vitórias na carreira, 11 delas em 2023, sendo nove delas de forma consecutiva – o que o permitiu igualar record de Sebastian Vettel. O pódio foi completado por Fernando Alonso e Gasly (0_o). Perez até recebeu a quadriculada em terceiro, mas uma punição de 5 segundos (por excesso de velocidade nos boxes) o fez cair para a 4ª colocação. Hamilton, que largou em 13º, completou o TOP5.

A lista do TOP10 foi completada por Norris (que largou em 2º), Albon (que largou em 4º), Piastri e Ocon! Russell, que largou em 3º, despencou para 18º na largada e teve pneu furado, terminou em 17º apenas. Mais um dia ruim para Leclerc também, que largou em 9º e acabou abandonando com carro danificado.

 

Na classificação geral do campeonato, claro, Max Verstappen segue tranquilamente na liderança com 339 pontos! Perez com 201 e Alonso com 168, fecham o TOP3. Depois temos Hamilton com 156 e Sainz com 102 no TOP5. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A categoria retorna já no primeiro final de semana de setembro, com o GP da Itália – diretamente do tradicional circuito de Monza, juntamente com a F2 e principalmente a F3, que decide o campeonato e mais, com 99% de chances do nosso Gabriel Bortoleto ficar com o título! UAU! Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE