Início Destaque FÓRMULA 1 – Veja qual foi o resultado do GP da Bélgica...

FÓRMULA 1 – Veja qual foi o resultado do GP da Bélgica (Spa) de F1 – 2023

453

FÓRMULA 1 – GP da Bélgica | Foto: F1 Press Area Pirelli

Tivemos, neste domingo (30/07/2023), o GP da Bélgica da FÓRMULA 1, com transmissão da BANDEIRANTES – uma excelente prova, diga-se de passagem! E mesmo largando em 6º, Max Verstappen não precisou nem de 20 voltas para assumir liderança e partir TRANQUILAMENTE para mais uma vitória! Perez conseguiu ultrapassar, também facilmente, Leclerc ainda na primeira volta e fechou a dobradinha da Red Bull (mais de 21 segundos atrás de Max). Hamilton até que esboçou alguma tentativa de acompanhar e alcançar Leclerc pela disputa da terceira colocação, mas não deu e o piloto da Ferrari completou o pódio. Hamilton e Alonso fecharam o TOP5. Depois tivemos Russell, Norris, Ocon (que prova), Stroll e Tsunoda (em ótima prova) no TOP10. Piastri, que vinha em final de semana sensacional com a McLaren, acabou se enroscando com Sainz na largada e acabou abandonando com problemas no carro. Sainz abandonou tempo depois.

No campeonato, com final e semana perfeito, Max chegou aos 314 pontos. Perez tem 189 e Alonso 149. Hamilton (148), Leclerc (99) e Russell (99) completam o TOP6. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E juntamente com F2 e F3, a categoria entra em “férias”. A F1 retorna apenas entre os dias 24 e 26/08/2023, com o GP da Holanda. Calendário completo aqui!

REPRISE – CORRIDA PRINCIPAL

SIGA A GENTE