Início Moto GP MOTO E – Resultados Finais – GP da Itália (Mugello) – 2023

MOTO E – Resultados Finais – GP da Itália (Mugello) – 2023

2665
Foto: LCR (Release de Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima)
Foto: LCR (Release de Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima)

E tivemos, neste sábado (10/06/2023), o GP da Itália de MOTO E (Motos Elétricas), diretamente de Mugello! A etapa marcou o retorno do nosso representante Eric Granado às pistas, depois de um edema cerebral em virtude da sua queda no MUNDIAL DE SUPERBIKE. Na corrida 1, depois de um duelo sensacional até a última volta com Matteo Ferrari e Casadei, venceu Andrea Mantovani – pela primeira vez na categoria. Ferrari e Casadei fecharam o pódio, com Hector Garzo e Krummenacher completando o TOP5. Eric Granado, em sua primeira prova pela MOTO E no ano, terminou em 6º, após largar em 4º e ter tido uma largada ruim.

 

Na corrida 2, com chuva, Eric Granado largou novamente em 4º, chegou a cair para a 7ª posição, mas se recuperou de forma brilhante durante a prova. Ao final, disputou bem com Manfedi, Ferrari e Casadei, assumiu a liderança na penúltima volta! Mas logo em seguida Casadei foi ao chão, espalhou partes da moto na pista e áreas de escape, momento em que a direção de prova resolveu terminar a corrida antecipadamente. Vitória de Eric, sensacional, conquistando a primeira do ano e a 11ª da carreira na categoria. Manfredi e Ferrari completaram o pódio, com Spinelli e Torres fechando o TOP5.

A classificação da temporada agora tem Torres na liderança com 63 pontos, seguido de Ferrari com 61 e Garzo com 59. Eric, com 1 etapa a menos disputada (Le Mans), tem 35 pontos e está na sétima posição. Classificação completa aqui!

RESULTADOS – ITÁLIA

CORRIDA 1

CORRIDA 2

PRÓXIMA ETAPA

E a MOTO E retorna já no próximo final de semana, entre os dias 16 e 17 de junho de 2023, com o GP da Alemanha. Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE