Início Stock Car STOCK CAR – Resultados + Corridas Completas – Tarumã/RS (3ª Etapa) –...

STOCK CAR – Resultados + Corridas Completas – Tarumã/RS (3ª Etapa) – 2023

1240
Fotos: Duda Bairros / Stock Car (Release de Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria)
Fotos: Duda Bairros / Stock Car (Release de Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria)

UAU! E não poderia ser diferente o retorno da STOCK CAR PRO SERIES ao seu palco mais histórico, ao espetacular Autódromo de Tarumã/RS! Com final de semana repleto de emoções, muitas ultrapassagens, sustos, duas provas ESPETACULARES e claro, um novo líder!

A corrida 1 foi marcada pelo desempenho sensacional de Thiago Camilo, que largou na POLE e conquistou a vitória após liderar praticamente toda a prova (perdeu apenas durante o pit-stop). Camilo tem agora 39 vitórias e segue como o maior vencedor da categoria em atividade. Felipe Frga, que retorna este ano à categoria (após passagens em categorias internacionais) e fez excelente prova para conquistar uma segunda colocação. Casagrande fechou o pódio!

 

Já na corrida 2 tivemos um ESPETÁCULO de Rubens Barrichello, mesmo ainda abalado com o acidente do filho na sexta e sem conseguir um ritmo adequado nos treinos. O atual campeão partiu da 19ª colocação e sem condições de disputar à altura com os demais apenas com equipamento, ativou uma de suas estratégias no estilo “carta na manga”, aproveitou bem os pneus após o pit-stop, ultrapassando diversos rivais e assumiu a segunda colocação. Na parte final da corrida, partiu para cima de Cesar Ramos, usou um botão de ultrapassagem e garantiu a VITÓRIA, brilhantemente. Em momento de grande emoção, o piloto dedicou o feito ao filho Dudu Barrichello (que não participou da corrida em virtude de danos no carro no acidente de sexta). Cesar Ramos e Átila Abreu fecharam o pódio! Camilo terminou em um ótimo 5º lugar, logo atrás de Ricardo Zonta.

“Não tínhamos ritmo hoje e o Thiago Camilo e o Cesar Ramos estavam em um outro patamar. Assim, tivemos que inventar uma estratégia, que felizmente funcionou. Desta forma fico feliz, pois foi um fim de semana dolorido. Sabe, passei lá nna curva Tala Larga para agradecer Papai do Céu. A nossa vida é um sopro (em referência ao local onde Dudu bateu) e por fim, estou MUITO FELIZ por dividir isso aqui com ele” – Declarou o vencedor da corrida 2 em Tarumã/RS.

CAMPEONATO

E no campeonato, após ser o maior pontuador do final de semana com 48 pontos, Thiago Camilo assumiu a liderança da temporada com 99 pontos. Casagrande, com os 3º e 12º lugares do final de semana, está na segunda colocação na pontuação geral com 97 pontos. Rubens Barrichello, mesmo com a 19ª colocação na prova 1, mas com a bela vitória na corrida 2, subiu de 6º para 3º na classificação com 79 pontos. Ramos (77) e Ricardinho Maurício (73), que perdeu a liderança após 2 provas dramáticas, fecham o TOP5. Classificação completa aqui!

RESULTADOS

CORRIDA 1

CORRIDA 2

CORRIDAS COMPLETAS

Perdeu? Não se preocupe, assista aqui – no canal OFICIAL – as duas corridas da Stock Car Pro Series em Tarumã/RS:

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da categoria será em outro palco extremamente desafiador e rápido, será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR, entre os dias 16 e 18 de junho de 2023. Calendário completo aqui:

Calendário 2023 da STOCK CAR PRO SERIES
Calendário 2023 da STOCK CAR PRO SERIES
SIGA A GENTE