Início Destaque MOTO GP – Resultado (Corrida Principal) – GP da França (Le Mans)...

MOTO GP – Resultado (Corrida Principal) – GP da França (Le Mans) – 2023

793
Foto: Michelin
Foto: Michelin

E tivemos, neste domingo (14/05/2023), o GP da França de MOTO GP, diretamente de Le Mans! A prova foi marcada por muitos incidentes, mas o principal deles o “enrosco” entre Bagnaia e Viñales ainda nas primeiras voltas, quando disputavam o terceiro lugar. Entre uma ultrapassagem e outra, acabaram se tocando e foram para a brita. Infelizmente, no calor das emoções, ambos compartilharam “carinhos” entre eles e precisaram ser apaziguados pelos fiscais de pista. Ainda, Alex Marquez jogou Binder para fora da pista na primeira volta, mas conseguiu seguir e terminou em 6º. Voltas depois, Marini perdeu o controle, conseguiu manter-se em pista, mas foi acertado por Alex Marquez e ambos abandoraram.

Bagnaia e Viñales discutem após incidente nas primeiras voltas.
Bagnaia e Viñales discutem após incidente nas primeiras voltas.

A disputa pela liderança da prova ficou mesmo entre Bezzecchi, Marc Marquez e Jack Miller, com Bezzecchi assumindo a liderança quando faltavam 18 voltas e garantindo, sem maiores problemas, mais uma vitória na temporada (sua 2ª). O piloto da VR46 Racing retornou à disputa pela liderança da temporada, agora com apenas 1 ponto atrás do líder Bagnaia! Nas voltas finais Marc Marquez e Miller acabaram abandonando e assim o pódio foi completado por Jorge Martin e Zarco. Em quarto lugar tivemos Augusto Fernandez, com Aleix Espargaro fechando o TOP5.

Como dito, Binder – depois de recuperar do incidente com Alex Marquez – terminou em 6º, com Quartararo (que ao menos terminou a prova), Di Giannantonio, Nakagami e Morbidelli completando a lista dos 10 primeiros. O campeonato agora tem Bagnaia com 94 pontos, seguido de Bezzecchi com 93 e Brad Binder com 81. Martin com 80 e Zarco com 66, completam o TOP5. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a MOTO GP entra em um modo “férias”, retornando apenas entre os dias 09 e 11 de junho de 2023, com o GP da GP da Itália (Mugello). Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE