Início Destaque WEC – Resultado Final + Corrida Completa – Portugal / Portimão –...

WEC – Resultado Final + Corrida Completa – Portugal / Portimão – 2023

403

E em uma prova sensacional em Portimão, pela segunda etapa do WEC (Mundial de Endurance), deu a lógica, deu o esperado! Vitória fácil da Toyota #8, sob o comando de Buemi, Hartley e Hirakawa. O trio ainda contou com os diversos problemas dos rivais, incluindo a outra Toyota (numeral #7) que teve problemas e terminou apenas na nona e última posição da classe HYPERCAR. A segunda colocação ficou com a Ferrari #50 de Fuoco, Molina e Nielsen. O TOP3 geral e da classe HYPERCAR foi completado pela Porsche #6 de André Lotterer, Estré e Vanthoor. A Cadillac #2 (Bamber, Alex Lynn e Westbrook) e a Peugeot #94 (Duval, Gustavo Menezes e Nico Müller) fecharam o TOP5.

 

Já na classe LMP2, vitória maiúscula da United Autosport, que ficou com a dobradinha! Vitória da United #23 de Oliver Jarvis, Giedo e Joshua Person, com o numeral #22 (de Philip Hanson, Ben Hanley e Frederick Lubin) em seguida. Rui Andrade, Kubica e Louis Deletraz, completaram o TOP3 para a Team WRT. Entre os brasileiros, prova interessante de Pietro Fittipaldi, ao lado de David Heinemeier-Hansson e Rasmussen com JOTA #28 – que largou em último e terminou em 8º. Já André Negrão, em ano de retorno bem complicado da Alpine #35 à classe LMP2, ficou na discreta 11ª posição – ao lado de Memo Rojas e Olli Caldwell.

E por fim, na classe LMGTE-Am, venceu o Corvette #33 de Keating, Nicolas Varrone e Nicky Catsburg, segurando a pressão da Ferrari #83 (de Rovera, Luis Pérez e Wadoux) até o final! O terceiro lugar ficou com um o trio feminino, com o Porsche #85 de Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey. O brasileiro Daniel Serra, ao lado de Takeshi Kimura e Huffaker, terminaram apenas em 10º.

Final de semana difícil para nossos representantes, mas claro, seguimos sempre na torcida! Sempre!

RESULTADO COMPLETO

CORRIDA COMPLETA
PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro será no último final de semana de abril, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Calendário completo aqui:

Calendário 2023 da FIA WEC
Calendário 2023 da FIA WEC
SIGA A GENTE