Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Brasil – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Brasil – 2022

5400
FÓRMULA 1 – Resultado Final - GP do Brasil / Interlagos | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Brasil / Interlagos | Foto: F1 Press Area Pirelli

E com direito a incidentes entre Ricciardo / Magnussen, Norris / Leclerc e Hamilton / Verstappen, venceu ele… garantindo a sua primeira vitória na carreira e ainda a primeira vitória da Mercedes no ano, George Russell! UAU! Hamilton, mesmo com o toque com Max na largada, fez prova de recuperação sensacional e fechou a dobradinha da equipe! Para a Ferrari, restou ao Sainz a tentativa de uma boa colocação, mas apesar de um safety-car nas voltas finais, dando a possibilidade de algum tipo de aproximação para cima das Mercedes, fechou a prova em 3º, completando o pódio. Leclerc, que também perdeu muitas posições no incidente com Norris no início da prova, fez relargada maravilhosa e conseguiu ainda uma 4ª posição. Diferentemente dos desempenhos nas outras sessões do final de semana, Alonso conseguiu um bom desempenho e completou o TOP5.

 

Max Verstappen, que figurou a maior parte da corrida fora do TOP10, conseguiu algumas posições no stint final e terminou na 6ª colocação, com Perez, que esteve na disputa pelo pódio até a entrada do safety-car nas voltas finais, e após a relargada perdeu desempenho e terminou em uma discreta 7ª colocação. Ocon, Bottas e Stroll completaram o TOP10.

A disputa pelo vice-campeonato fica mais acirrada ainda e tudo indefinido para Abu Dhabi! Leclerc tem 287 e Perez 286 pontos. Classificação completa aqui!

Para quem perdeu a prova, vale a reprise no BANDPORTS às 19:15 ainda neste domingo (13/11).

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo e último encontro do ano está agendado para 20/11/2022, em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina! Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE