Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Singapura – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Singapura – 2022

7301
FÓRMULA 1 – GP de Singapura | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP de Singapura | Foto: F1 Press Area Pirelli

E com mais de uma hora de atraso em virtude da chuva e pista molhada, tivemos – neste domingo (02/10/2022) – o GP de Singapura de Fórmula 1, que terminou por tempo e não por voltas. Com largada e relargadas precisas, bom desempenho e sem grandes erros, venceu ele… Sergio Perez! UAU! Leclerc acompanhou o rival da Red Bull por toda a prova e nos minutos finais até tentou alguma aproximação maior, mas sem efetividade, completou a prova em segundo. Sainz fechou o pódio! Mas, ainda poderemos ter alguma punição para o Perez! Iremos acompanhar, mas em pista a vitória é do Checo!

Hamilton e Verstappen, com erros complicados durante a prova, acabaram terminando em 9º e 7º, respectivamente. Ainda, Russell, na pior corrida do ano até então, acabou em último (14º). Com isso, a McLaren acabou se destacando ao terminar com Norris em 4º e Ricciardo em 5º e ainda tomou o lugar da Alpine no mundial de construtores. Tivemos muito abandonos: Zhou, Latifi, Alonso, Albon, Ocon e Tsunoda.

Na classificação de pilotos, Max não garantiu o título oficialmente em Marina Bay, mas segue ainda muito tranquilo com 341 pontos na liderança. Leclerc agora soma 237 pontos, ainda na vice-liderança. Perez fica agora apenas 2 pontos atrás de Leclerc, com 235. Classificação aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa será no Japão, no próximo final de semana (07 a 09/10/2022). Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE