Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Portland – 2022

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Portland – 2022

385
FÓRMULA INDY - Portland | Foto: Joe Skibinski / IndyCar
FÓRMULA INDY – Portland | Foto: Joe Skibinski / IndyCar

E nada dos líderes da temporada da FÓRMULA INDY! A vitória na etapa de Portland ficou mesmo com McLaughlin, que entrou definitivamente para o TOP5 que tem chances de conquistar o título de 2022 na última prova em Laguna Seca. McLaughlin largou na pole e assim terminou, mas tendo que se cuidar quanto às possíveis pressões dos demais nas voltas finais. Will Power, líder do campeonato, terminou em 2º, com Scott Dixon fechando o TOP3 – os 3 seguem na disputa pelo troféu de campeão. Em seguida terminaram Pato O’Ward e Graham Rahal, ambos já sem chances matemáticas de título!

 

Josef Newgarden e Marcus Ericsson, que completam a lista de postulantes ao título, terminaram em 8º e 11º, respectivamente! O brasileiro Helio Castroneves terminou em um discreto 17º lugar.

A classificação geral tem Will Power na liderança com 523 pontos, seguido de Josef Newgarden e Scott Dixon, ambos com 503. Marcus Ericsson com 484 e Scott McLaughlin com 482, completam o TOP5, que inclusive são os únicos com chances matemáticas para levantar a taça em Laguna Seca – última etapa que acontece no final de semana entre 09 e 11/09/2022. Classificação completa aqui e o calendário completo aqui!

RESULTADO FINAL

👉 SIGA A GENTE