Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Catalunha – 2022

MOTO GP – Resultado Final – GP da Catalunha – 2022

282

 2 min de leitura

MOTO GP – GP da Catalunha – 2022 | Foto: Michelin
MOTO GP – GP da Catalunha – 2022 | Foto: Michelin

E com uma largada sensacional, ultrapassando Bagnaia e Aleix Espargaro já na primeira curva, venceu ele… líder absoluto da temporada 2022 da MOTO GP… Fabio Quartararo. Ainda, com desempenho diferenciado em relação aos demais, terminou a prova com mais de 6 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado. E para completar um domingo incrível para o francês, Bagnaia e Aleix Espargaro (rivais diretos na disputa pelo título) se complicaram durante a prova. Bagnaia acabou fora da prova após ser tocado por Nakagami, que caiu na primeira curva da provi e acertou o piloto da Ducati e também Rins da Suzuki. Já Aleix Espargaro, em falha ABSURDA para um vice-líder de uma temporada, se atrapalhou nas contas e ao abrir a ÚLTIMA volta (na segunda colocação), acreditou que havia terminado a corrida e passou a comemorar a posição. Ao perceber o erro, já havia perdido as posições para Martin e Zarco (que completaram o pódio), além de Mir. Aleix fechou na quinta colocação.

O TOP10 foi completado por Marini, Viñales, Binder, Oliveira e Alex Marquez. Além de Bagnaia, Nakagami e Rins, não completara a prova: Dovi, Di Giannantonio, Bastianini, Bezzecchi e Stefan Bradl. COm o resultado, sua segunda vitória no ano, Quartararo agora tem 147 pontos e lidera com 22 pontos à frente de Aleix Espargaro (125 pontos). Mesmo com queda, Bastianini ainda é o terceiro colocado com 94, seguido de Zarco (91) e Bagnaia (81). Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da MOTO GP ocorre em duas semanas (10ª ETAPA – 19/06/2022) com o GP da Alemanha, em Sachsenring. Calendário completo aqui:

MOTO GP – Calendário 2022 - Tomada de Tempo
MOTO GP – Calendário 2022 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE
Artigo anteriorFÓRMULA INDY – Grid de Largada – Detroit – 2022
Próximo artigoFÓRMULA E – Resultado Final + Melhores Momentos – ePrix de Jakarta – 2022