Mesmo com o domínio nos treinos classificatórios pela Ducati de fábrica (com Bagnaia e Miller), deu a Ducati Gresini, com Enea Bastianini #23 na corrida deste domingo (15/05/2022) em Le Mans, pelo mundial de MOTO GP! Na largada Miller tomou a liderança de Bagnaia, com Rins na terceira colocação e Bastianini na quarta. Voltas depois Bagnaia reassumiu a ponta, deixando Miller para trás e vimos Rins cair, permitindo assim a aproximação de Bastianini em Miller, ultrapassando o piloto da Ducati na 12ª volta. Quando faltavam 7 voltas para o final da prova, grande disputa entre Bagnaia e Bastianini pela liderança, até que na volta seguinte – após cometer alguns erros – Bagnaia acabou caindo na curva 13. Enea Bastianini partiu então, para a sua terceira vitória na temporada. Miller e Aleix Espargaro fecharam o pódio.
Fabio Quartararo conseguiu manter-se na liderança do campeonato ao terminar em 4º, com Zarco e Marquez completando o TOP6. Não terminaram também a prova (juntamente com Bagnaia e Rins) os pilotos Miguel Oliveira, Jorge Martin, Joan Mir, Raul Fernandez e Remy Gardner.
Na classificação da temporada, como dito, Quartararo segue líder e agora com 102 pontos. Em seguida temos os grandes nomes de 2022 até então: Aleix Espargaro com 98 pontos e o vencedor de hoje, Enea Bastianini com 94. Rins e Miller completam o TOP5, respectivamente com 69 e 62 pontos. Classificação completa aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa da temporada 2022 da MOTO GP será no final do mês (29/05/2022) com o GP da Itália em Mugello. Calendário completo aqui!
SIGA A GENTE
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!