Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Argentina – 2022

MOTO GP – Resultado Final – GP da Argentina – 2022

3871
MOTO GP – Resultado Final – GP da Argentina – 2022 | Foto: Aleix Espargaro Instagram
MOTO GP – Resultado Final – GP da Argentina – 2022 | Foto: Aleix Espargaro Instagram

E depois de uma programação completamente fora do padrão, em virtude de problemas com logística, a MOTO GP realizou o GP da Argentina, pela temporada 2022, neste domingo (03/04/2022). A largada contou com Aleix Espargaro na pole, com Martin e Marini completando a primeira fila. Quartararo partiu da 6ª colocação e Bagnaia na 14ª. Após a largada, Aleix acabou perdendo a liderança para Martin, que segurou bem a ponta até a 20ª volta, quando finalmente Aleix Espargaro conseguiu uma investida EFETIVA para retomar a liderança e vencer a prova! Sensacional, que final de semana da Aprilia! Que final de semana de Aleix, conquistando sua primeira vitória! Martin (em ótima prova) e Rins completaram o pódio.

 

Mir, Bagnaia (em uma recuperação incrível após largar em 14º) e Brad Binder fecharam o TOP6. Viñales, Quartararo, Bezzecchi e Bastianini apareceram em seguida para completar a lista dos dez primeiros. A DUCATI ainda segue em drama, mesmo com a colocação de Bagnaia (que é longe do esperado). Mas a situação da YAHAMA também segue delicada – principalmente pela falta de condições de Quartaro e Morbidelli em disputar realmente as primeiras colocações.

Com a colocação, Bastianini perdeu a liderança e caiu para a 3ª colocação na classificação do campeonato, agora com 36 pontos. O novo líder é ele, o dono do final de semana na Argentina, Aleix Espargaro com 45 pontos, seguido de Brad Binder na segunda colocação com 38 pontos. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

E a categoria retorna às pistas para a 4ª etapa, em 10/04/2022, com GP dos Estados Unidos – Austin. Calendário completo aqui:

MOTO GP – Calendário 2022 - Tomada de Tempo
MOTO GP – Calendário 2022 – Tomada de Tempo
👉 SIGA A GENTE