Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP dos EUA (Austin) – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP dos EUA (Austin) – 2021

1458
Max vence o GP dos EUA de F1 2021 - FOto: Red Bull Racing Twitter
Max vence o GP dos EUA de F1 2021 – FOto: Red Bull Racing Twitter

Tivemos neste domingo (24/10/2021) o Grande Prêmio dos Estados Unidos de FÓRMULA 1. Largada eletrizante com disputas em todos os pelotões, mas destaque para a arrancada de Hamilton, tomando a posição de Max, que tentou defender ao máximo. Ainda disputas entre Ferraris e McLarens (que estão em briga constante pelo 3º lugar no mundial de construtores), também alguns incidentes nos pelotões de trás.

 

Corrida seguiu de certa forma tranquila, exceto nos momentos pré e pós paradas de boxes, com trocas de posições entre Hamilton e Max Verstappen. Na primeira parada, Max Verstappen retomou a liderança da prova. E na segunda troca de pneus, com a demora da Mercedes, Max ainda abriu mais distância! Mas no último stint, faltando 15 voltas, Hamilton passou a voar baixo e começou a diminuir a diferença para Verstappen.

Faltando 10 voltas, a diferença estava na casa de 3.5 segundos. Faltando 5 voltas, diferença passa aos 1.5 segundos. Faltando 3 voltas e Hamilton conseguiu aproximar-se da diferença necessária para abertura da asa móvel.

Chegamos nas últimas 2 voltas, Hamilton com asa móvel liberada, mas Verstappen conseguiu a abertura de asa móvel em virtude de retardatário, defendendo a posição de forma brilhante. E assim, fim de prova, fim de prova, fim de prova! Tirando o susto da largada e tentativa de aproximação de Hamilton nas voltas finais, vitória até tranquila e consistente de MAX VERSTAPPEN, sensacional – 8ª vitória e agora com 12 pontos à frente de Hamilton na disputa do título.

Hamilton até tentou, mas terminou mesmo em segundo. Perez manteve-se em 3º desde a largada e assim terminou a prova, fechando o pódio. Leclerc, depois de segurar o ímpeto de Ricciardo no início da prova, fechou e 4º. Ricciardo, levando a melhor para cima de Sainz e o companheiro (Norris) completou o TOP5 brilhantemente. Bottas, que largou em 9º, fez prova discreta e terminou em 6º. Sainz, Norris, Tsunoda e Vettel (que segue na liderança da disputa de maior quantidade de ultrapassagens com 102) completaram o TOP10.

E depois da 17ª ETAPA e 2 SPRINT RACES, temos Max ainda mais líder com 287.5 pontos, seguido de Lewis com 275.5. Bottas ainda é o terceiro com 185. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a F1 parte para o esperado GP do México (Cidade do México), válido pela 18ª ETAPA, entre os dias 05 e 07/11/2021. Calendário COMPLETO aqui:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE