Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Cascavel/PR (5ª Etapa) – 2021

STOCK CAR – Resultado Final – Cascavel/PR (5ª Etapa) – 2021

8457

 3 min de leitura

Venceram Thiago Camilo e Átila Abreu em Cascavel/PR - Stock Car - Fotos: Duda Bairros / Flickr Stock Car
Venceram Thiago Camilo e Átila Abreu em Cascavel/PR – Stock Car – Fotos: Duda Bairros / Flickr Stock Car

E tivemos, neste domingo (11/07/2021), a 5ª etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel/PR. Para a corrida 1 tivemos Thiago Camilo na pole position, seguido do companheiro Cesar Ramos, Julio Campos e Daniel Serra! Os pushs adicionais, definidos pela votação dos fãs, ficaram com: Dudu Barrichello, Lucas Foresti, Ricardo Zonta, Tuca Antoniazi, Rafael Suzuki e Marcos Gomes.

CORRIDA 1

Camilo assegurou a ponta na largada, fez prova consistente e boa estratégia de boxes para VENCER a prova! Cesar Ramos completou a dobradinha da Ipiranga Racing, com Casagrande (com estratégia de box para a corrida 1) fechando o pódio – depois de largar em 7º. Daniel Serra fechou em 4, com Barrichello, que largou em 9º e como sempre em boa estratégia de corrida, completando o TOP5. Khodair, Átila, Suzuki, Lapenna e Bruno Baptista fechando o TOP10.

Super DESTAQUE para Gustavo Frigotto que largou em 31º e terminou em 12º! UAU! Lembrando que o piloto ainda continua contando com a ajuda de amigos, fãs e empresas pra continuar na categoria – veja aqui como ajudar! Dudu Barrichello acabou perdendo algumas posições na largada, mas com boas ultrapassagens, terminou ainda em 22º. Segue o resultado completo (PS: Vamos ficar atentos para as já tradicionais punições pós-corrida):

CORRIDA 2

Na corrida 2, com a inversão dos 10 primeiros, tivemos a seguinte ordem de largada (nonstop): Baptista, Lapenna, Rafael Suzuki, Átila, Allam Khodair, Barrichello, Daniel Serra, Casagrande, Ramos e Camilo. Prova marcada por susto de Guga Lima, que rodou e bateu forte na proteção de pneus – tudo bem com o piloto! Mas a batida acabou causando safety car! Lapenna, que vinha em final de semana sensacional pela Hot Car, acabou tocado por Rafael Suzuki e despencou para a última posição. Suzuki acabou punido com DRIVE THROUGH.

Após as paradas de box, com as estratégias aplicadas, seguimos com Átila Abreu na liderança para VENCER, muito bem! Zonta e Casagrande (em mais uma prova sensacional) completaram o pódio! Marcos Gomes e Salas (excelente prova) fecharam o TOP5. Nunes, Bruno, Di Mauro, Navarro e Julio Campos completaram o TOP10. Barrichello, que vinha bem na prova, despencou para 13º após a janela de pitstop e completou em 14º. Ricardinho Mauricio, que acabou abandonando na corrida 1, terminou em uma bela 12ª posição. Resultado COMPLETO da prova aqui (PS: Vamos ficar atentos para as já tradicionais punições pós-corrida):

Para quem perdeu, em TESE, teremos reprise das provas no BANDSPORTS às 21hs deste domingo (11/07)!

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da Stock Car será em Curitiba/PR para a 6ª ETAPA em 01/08/2021. Calendário completo aqui:

Calendário Stock Car 2021 - Tomada de Tempo
Calendário Stock Car 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE