Início WEC 24 Horas Le Mans 2020 WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultado Final (Venceu: Toyota...

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultado Final (Venceu: Toyota #8) – 2020

1729

E fim de prova, após absurdas 387 voltas! Fim de 24 horas de dor, sofrimento, emoção, ultrapassagens, disputas, abandonos, retornos, superação e claro, CONQUISTAS! Fim das 24 HORAS DE LE MANS, edição #pandemia, edição 2020!

Na LMP1, domínio total da Toyota, mas problemas com turbo tirou da disputa pela vitória a Toyota #7. Assim o carro #8, comandado por S. BUEMI / K. NAKAJIMA / B. HARTLEY, assumiu a ponta para não mais perder! A Rebellion do nosso brasileiro Bruno SENNA, juntamente com N. NATO e G. MENEZES, também assumiram a segunda posição com os problemas de #7 e conseguiram segurar a colocação até o fim! E então, a Toyota #7 fechou o TOP3 da GERAL e da CLASSE, que foi completada pela outra Rebellion #3. O 5º carro da LMP1, o #4 da Bykolles acabou abandonando com apenas 97 voltas.

Já na LMP2, as atenções ficaram para o carro #36 do nosso representante ANDRÉ NEGRÃO (juntamente com P. RAGUES / T. LAURENT) que teve problemas nas voltas iniciais, perdeu 2 voltas e fez uma prova sensacional de recuperação durante toda a corrida e com direito a uma participação fundamental de Negrão, com boas tocadas e ultrapassagens. Ao final das 24 horas, ainda conseguiu uma SENSACIONAL 4ª colocação. Venceu a United #22 de P. HANSON / F. ALBUQUERQUE / P. DI RESTA, seguida do #38 Jota de A. DAVIDSON / A. DA COSTA / R. GONZALEZ. O Panis Racing #31 fechou o TOP3 sob o comando de N. JAMIN / J. CANAL / M. VAXIVIERE.

Na PRO (LMGTE-PRO), o AF CORSE #51 do nosso brasileiro Daniel Serra (com A. PIER GUIDI e J. CALADO) liderou boa parte da prova e disputou cada metro com o Aston Martin #97 de M. MARTIN / A. LYNN / H. TINCKNELL, mas ao final terminou com a 2ª colocação, logo atrás do #97. Em seguida tivemos outro Aston Martin (#95) no comando de N. THIIM / M. SØRENSEN / R. WESTBROOK.

E na LMGTE-AM, onde tínhamos 4 representantes, Farfus liderou também boa parte com P. DALLA LANA e R. GUNN no Aston Martin #98, mas infelizmente problemas de suspensão os tiraram da disputa e terminou apenas em 8º na classe. Venceu o #90 da Aston Martin da TF SPORT com S. YOLUC / C. EASTWOOD / J. ADAM, seguido do Porsche #77 com C. RIED / R. PERA / M. CAMPBELL e da Ferrari #83 de F. PERRODO / E. COLLARD / N. NIELSEN. Quanto aos outros brasileiros, Oswaldo Negri / F. PIOVANETTI / C. LEDOGAR com a Ferrari #61 em 7º, Felipe Fraga em 14º e Marcos Gomes em 17º.

Resumindo, VITÓRIA da TOYOTA #8 pela 3ª vez consecutiva, pódio para Bruno Senna (2º) na LMP1, um belíssimo 4º lugar para André Negrão na LMP2 e pódio (2º) de Daniel Serra na LMGTE-PRO! Serra que tem 4 participações em Le Mans, com 2 vitórias e um 2º lugar.

MELHORES MOMENTOS – Corrida em 10 min
RESULTADO FINAL – TOP10 GERAL

RESULTADO FINAL – CLASSES

LMP1

LMP2

LMGTE-PRO

LMGTE-AM

MELHORES MOMENTOS

ACOMPANHAMOS TUDO, VEJA AQUI

SIGA A GENTE

Tudo sobre Le Mans e muito mais também em nossas redes sociais: