Início Destaque MOTO GP – Resultado Final (Venceu: Viñales) – GP de Emilia-Romagna (Misano)...

MOTO GP – Resultado Final (Venceu: Viñales) – GP de Emilia-Romagna (Misano) – 2020

530
Foto: Twitter Viñales Oficial

E tivemos na manhã deste domingo (20/09/2020) a 7ª etapa do Mundial de MOTO GP 2020, diretamente de Misano, pelo GP da Emilia-Romagna. Viñales largou na pole, mas acabou perdendo a liderança da prova para Bagnaia (que não foi pole por ter tido volta cancelada nos treinos classificatórios). Porém, o piloto da Yamaha não desistiu e caçou Bagnaia durante toda a prova, retomando a liderança quando faltavam 6 voltas para o final com a queda do piloto da Pramac Racing (Bagnaia). Sem outros adversários para dificultar, Viñales venceu, com Mir (após excelente prova de recuperação) em segundo e Pol Espargaro fechando o pódio! Quartararo completou a prova em 3º, mas com uma punição de 3 segundos de “limite de pista”, terminou oficialmente em 4º, com Oliveira completando o TOP5.

Vários pilotos não completaram. Juntamente com Bagnaia, abandonou Rossi que caiu no início da prova, retornou, mas acabou desistindo em seguida. Ainda, Lecuona, Rabat, Miller, Binder e Aleix Espargaro também não completaram a corrida.

No campeonato, Dovizioso, apenar do 8º lugar na prova, segue na liderança com 84 pontos, mas tem Quartararo e Viñales colados com 83 pontos cada um. Veja o TOP10:

1 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 84
2 – Fabio QUARTARARO – Yamaha – FRA – 83
3 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 83
4 – Joan MIR – Suzuki – SPA – 80
5 – Franco MORBIDELLI – Yamaha – ITA – 64
6 – Jack MILLER – Ducati – AUS – 64
7 – Takaaki NAKAGAMI – Honda – JPN – 63
8 – Miguel OLIVEIRA – KTM – POR – 59
9 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 58
10 – Pol ESPARGARO – KTM – SPA – 57

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será já no próximo final de semana com a 8ª ETAPA – 27 de setembro de 2020 – GP da Catalunha / Barcelona. Veja o calendário completo aqui:

Calendário MOTO GP 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: