Início Destaque NASCAR – Harvick vence mais uma e agora são 12 pilotos nos...

NASCAR – Harvick vence mais uma e agora são 12 pilotos nos playoffs – Bristol (Edição Setembro) – 2020

396
Última rodada da primeira fase dos playoffs em Bristol eliminou quatro pilotos. Seguem doze na disputa. Créditos : Jared C. Tilton | Getty Images (Nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! Pela 29ª vez na temporada a CUP SERIES foi para a pista e apresentou mais uma ótima corrida. Neste sábado, o famoso Coliseu de Bristol recebeu a última etapa da primeira fase dos playoffs. Eram dezesseis pilotos brigando por doze vagas, ou melhor, eram treze pilotos na luta por nove vagas, já que Harvick#4, Hamlin#11 e Keselowski#2 já chegaram classificados naquela noite.

Como já dito anteriormente em outras colunas, apesar da presença nessa fase final, o atual campeão Kyle Busch#18 vive uma temporada difícil. Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Por não passar na inspeção técnica pré corrida, Kyle teve que largar do fim do pelotão, juntamente com seu companheiro de equipe, Denny Hamlin#11. O que será que a equipe Joe Gibbs estava aprontando, já que até o outro carro da equipe, de Erik Jones#20, também foi punido? Graças a essa punição, vimos um show de pilotagem de Kyle Busch#18, que mostrou o talento que precede sua fama.

Além da escalada de pelotão de Kyle Busch#18, as emoções da prova viriam da alteração constante da pontuação dos pilotos dos playoffs, que mudava a cada volta, de acordo com a posição de pista. Numa volta determinado piloto estava classificado, duas voltas depois estava eliminado. Ponto para o regulamento. Devemos acrescentar ainda que Bristol é uma pista de difícil ultrapassagem pela inclinação e pequena extensão, (quatro voltas em um minuto) e que os pilotos que não estão nos playoffs, estavam correndo livres de pressão, preocupados apenas em vencer ou ter um melhor resultado, sem preocupar com classificação. Muitos ingredientes para uma corrida decisiva.

No início da prova, num “encontrão” com Jimmie Johnson#48, o irregular Ricky Stenhouse Jr.#47 chamou a primeira bandeira amarela da noite e deu mostras que a corrida seria agitada. Chase Elliott#9 venceu o primeiro segmento, seguido por Kyle Busch#18 e Kevin Harvick#4. Pela pontuação conseguida nesse estágio, Joey Logano#22 já se garantia para a próxima rodada dos playoffs. Menos uma vaga na mesa.

Já no segundo segmento, veio o primeiro adeus definitivo à busca por uma vaga. William Byron#24 achou a traseira de um retardatário e disse adeus ao sonho do título. Menos um postulante. O final deste estágio trouxe os mesmos personagens do anterior, mas em ordem diferente de chegada : Kyle Busch#18, Kevin Harvick#4 e Chase Elliott#9.

A parte final da corrida nos reservou um duelo de tirar o fôlego entre dois ícones deste esporte. Harvick#4 liderou boa parte do último segmento e sim, ele, Kyle Busch#18, que largou do fim do pelotão, queria muito sua primeira vitória na temporada para acabar com o jejum e espantar a má fase. Busch#18, tirando proveito dos retardatários, chegou a tomar a liderança, mas quando “The Closer” chega na reta final de uma corrida em condições de lutar pela vitória, ele faz valer seu apelido. Harvick#4 retomou a liderança e defendeu como poucos sabem fazer e venceu sua nona corrida este ano na CUP SERIES. Kyle Busch#18 chegou logo atrás na P2 “cuspindo marimbondos” contra Joey Logano#22 que o teria atrapalhado (“is nobody’s friend for a reason” disse em entrevista). Uma grande rivalidade entre estes campeões para acompanharmos atentamente.

“The Closer” comemorou bastante sua nona vitória na temporada em Bristol. Créditos: Jared C. Tilton | Getty Images (Nascar.com)

Lembram-se dos pilotos fora dos playoffs que não tem mais nada a perder? Ótima P3 de Erik Jones#20, que ainda busca uma vaga para 2021 e sólida P4 do novato Tyler Reddick#8.

Resumindo a ópera no Coliseu de Bristol. Os quatro eliminados dos playoffs : Cole Custer#41 (novato do ano), William Byron#24, Ryan Blaney#12 e Matt DiBenedetto#21. Seguem na disputa pelo titulo: Kevin Harvick#4 (favorito pelo que vem fazendo), Denny Hamliln#11, Brad Keselowski#2, Joey Logano#22, Chase Elliott#9, Martin Truex Jr.#19, Alex Bowman#88, Austin Dillon#3 (olha ele aí), Aric Almirola#10, Clint Bowyer#14 e os irmãos Kyle Busch#18 e Kurt Busch#1. Veja abaixo na tabela como está a pontuação de cada um deles.

Créditos : Nascar.com

Agora serão mais três etapas para eliminar mais quatro pilotos: em Las Vegas, na incrível Talladega e no sensacional Roval de Charlotte. Só posso escrever duas coisas, que Talladega e o Roval de Charlotte são pistas incríveis e que errei todos os meus palpites nesta rodada de eliminação. Ótimo! Isso que faz o esporte ser divertido e salutar. Se fosse apenas um piloto ganhando toda a corrida e já soubéssemos quem será o campeão, qual seria a graça?? Opa, foi mal F-1 (eu sou fã de F1, não precisam xingar, mas…).

E lá vou eu palpitar novamente, no inicio do segundo “round” dos playoffs. Os quatro pilotos que serão eliminados lá no Roval de Charlotte, daqui a três corridas, são : Aric Almirola#10, Clint Bowyer#14, Kurt Busch#1 e a surpresa, Martin Truex Jr.#19. E você, dê seu palpite aí também!

Fazendo o balanço rápido das outras principais divisões. Na quinta feira à noite, na TRUCK SERIES, o jovem Sam Mayer de 17 anos mostrou muita personalidade e partiu pra cima do grande campeão Brett Moffitt e venceu sua primeira corrida na carreira. Como falo, fiquem de olho em pilotos que não têm mais nada a perder na temporada e querem mostrar seu potencial. Podem anotar esse nome para o futuro da categoria: Sam Mayer. Já na XFINITY, mais uma vitória do bom Chase Briscoe. Nesta etapa foram definidos os doze que vão aos playoffs na segunda divisão da NASCAR. Ainda seguem favoritos Austin Cindric e o próprio Briscoe, mas Justin Allgaier está num bom momento. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

A NASCAR já volta nesta próxima semana, agora em Las Vegas. Na sexta feira (25/09) as belas camionetes da TRUCK SERIES entram na pista, no sábado (26/09) a XFINITY inicia seus playoffs e no domingo (27/09) a CUP SERIES já entra na segunda fase do seu “mata mata”. São momentos decisivos senhoras e senhores e quem gosta deste esporte não pode perder. Lembrem-se sempre, todas as informações estarão no TOMADA DE TEMPO e VIVA A NASCAR!

E como diria Kal-El: “Para o alto e avante !!”

MELHORES MOMENTOS – BRISTOL
SIGA MINHAS REDES SOCIAIS