Início Fórmula e FÓRMULA-E – Resultado final – Da Costa é Campeão – ePrix de...

FÓRMULA-E – Resultado final – Da Costa é Campeão – ePrix de Berlim (9ª ETAPA) – 2019/2020

531
Foto: BE Mass Media Productions / Agência de distribuição FIA Fórmula-E / América Latina

Não, não venceu a 9ª etapa, mas não foi necessário! Antonio Félix da Costa viu seu companheiro vencer a 4ª prova no aeroporto de Tempelhof, completou a dobradinha da DS Techeetah e conquistou o título antecipado da temporada 2019/2020 da Fórmula-E! Ainda, garantiram o título de construtores da equipe!

Félix venceu 2 das 4 provas já realizadas em Berlim, neste retorno da categoria em modo #pandemia! Conseguiu um 4º e este 2º lugar nas duas últimas provas e assim somou absurdos 156 pontos, deixando Vergne na vice-liderança com quase metade dos pontos. A equipe DS Techeetah somou 236 pontos, deixando a Nissan e.dams com apenas 121.

Foto: BE Mass Media Productions / Agência de distribuição FIA Fórmula-E / América Latina

“Foi uma noite bem diferente, dormi com uma felicidade enorme. Obviamente a vida é feita de vários momentos familiares e agora que estou aqui sinto mais isso, sem a família, os membros novos da família, mas uma coisa que eu trabalhei a vida toda, que dediquei todo meu esforço, meu trabalho, minha carreira, ganhar um título como este é uma das maiores felicidades que já tive”Campeão Félix Da Costa

A entrevista completa do campeão você assiste aqui:

Nesta 9ª etapa, Buemi completou o pódio, seguido de De Vries e Oliver Rowland, fechando o TOP5. O brasileiro Di Grassi terminou na 6ª colocação e ainda está na disputa pelo vice-campeonato – em 4ª lugar na classificação geral com 69 pontos, apenas 11 atrás de Vergne e com a mesma pontuação de Guenther. Felipe Massa terminou em 10º e Sette Câmara em 21º.

Vamos para as duas últimas etapas da temporada, ambas no aeroporto de Tempelhof, mas em um traçado novo para todos os pilotos. A PROGRAMAÇÃO COMPLETA você encontra aqui!

A disputa fica pelo 2º lugar no campeonato, tanto para pilotos, quanto construtores. Veja como está a classificação geral AQUI!

RESULTADO FINAL

MAIS SOBRE O EPRIX DE BERLIM
SIGA A GENTE