Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 1 – Iowa – 2020

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida 1 – Iowa – 2020

2741
Foto: Joe Skibinski – Indycar.com

GREAT! GREAT! Que vitória de Simon Pagenaud na corrida #1 em Iowa pela 5ª etapa da Fórmula Indy 2020! O piloto da Penske, com problemas na classificação, acabou largando em último e com braço + estratégia + sorte, desbancou a Ganassi e colocou a equipe no lugar mais alto do pódio pela primeira vez no ano.

E falando em Ganassi, Dixon, que largou em 17º e vinha literalmente desacreditado na prova, conseguiu acertar o carro durante os primeiros stints e com boa estratégia ainda conseguiu assegurar a 2ª colocação. Mas o show mesmo ficou por conta da McLaren e seus pilotos Oliver Askew e Pato O’Ward que fizeram belíssima prova e conquistaram os 3º e 4º lugares respectivamente, logo à frente de Josef Newgarden – que se atrapalhou entre paradas e bandeiras amarelas, perdendo quaisquer chances de vitória!

Prova marcada pelo erro da Penske na roda dianteira esquerda de Will Power, que vinha em boa prova, mas acabou mesmo no muro com roda solta! Ainda, acidente entre Colton Herta e Rinus VeeKay, causado por confusão na relargada.

Neste domingo tem mais e o GRID DE LARGADA você encontra aqui!

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE