Início Copa Truck COPA TRUCK – Primeira a retomar atividades no país, categoria abre temporada...

COPA TRUCK – Primeira a retomar atividades no país, categoria abre temporada em Cascavel/PR – 2020

938
Foto: Site Oficial Copa Truck

E sim, no Brasil, a COPA TRUCK será a primeira a retomar as atividades “pós” #pandemia #covid19. Depois de praticamente 3 meses sem atividades automobilísticas no país, a categoria fechou parceria com a Prefeitura, Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de CASCAVEL/PR para que pudesse disputar a sua 1ª etapa da temporada de 2020 no Autódromo Zilmar Beux.

E será neste próximo final de semana, com 2 provas, sendo uma no sábado (27/06) e outra no domingo (28/06/2020). Claro, em formato #pandemia: portões fechados, sem público, profissionais restritos às atividades necessárias.

“Trabalhamos muito para elaborar e cumprir um protocolo de conduta e segurança devido ao #covid19, e assim garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura. Ao mesmo tempo, levar ao público (em casa), duas corridas emocionantes através da transmissão pela TV e das redes sociais. Nossa mensagem é: fique em casa seguro, respeite os decretos municipais, que estaremos também em um ambiente protegido fazendo grandes corridas para vocês” – Vanda Camacho – Diretora da Mais Brasil (promotora da COPA TRUCK).

E falando em TV, as 2 provas serão transmitidas pela SPORTV2 e nos canais oficiais da categoria:

SÁBADO – 27/06/2020
DOMINGO – 28/06/2020
SEGURANÇA ACIMA DE TUDO

Entre os itens do protocolo de conduta, está a obrigatoriedade da apresentação do exame RT-PCR (com resultado negativo para COVID-19) por parte de todos os profissionais envolvidos. Ainda, os profissionais vindos de fora (pilotos e equipes) deverão apresentar o exame antes de partirem para Cascavel. Já os profissionais contratados localmente também terão de fazer o teste para entrada no local.

As equipes serão BEM distribuídas pelos 11 mil metros quadrados da área de box. Todos terão que utilizar equipamentos de EPI (máscara facial e viseira de acetato). E mais, todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, serão por meio de videoconferências. Todas as áreas serão desinfetadas no início e final do dia.

Fonte das informações: site oficial copatruck.com.br

CALENDÁRIOS 2020 – PÓS #PANDEMIA

E veja aqui outros calendários já definidos pelo mundo no pós #pandemia:

Calendários 2020 – Automobilismo – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE