Início Destaque FÓRMULA 1 – As novidades, curiosidades, pilotos e calendário da temporada 2019

FÓRMULA 1 – As novidades, curiosidades, pilotos e calendário da temporada 2019

2168
Foto: Twitter F1 Oficial

E 2019 será o ano da 70ª temporada do Mundial de Fórmula 1 e ainda, o ano do MILÉSIMO grande prêmio que acontecerá em 14 de abril de 2019 no Circuito de Xangai / China.

Teremos algumas modificações de regulamento já aprovadas pelo conselho mundial! As asas ficam mais simplificadas, ainda na tentativa de promover mais ultrapassagens. Os espelhos retrovisores e a asa traseira tem novo posicionamento para melhorar a visibilidade na parte de trás, assim como nova localização das câmeras onboard com o objetivo de dar melhor visão. Também teremos faróis traseiros nas laterais da asa e algumas mudanças em relação ao HALO para melhorar a extração do piloto.

Veja a explicação OFICIAL e com melhores detalhes no vídeo abaixo:

Na questão dos pneus, ao invés das variadas nomenclaturas para os compostos (Super, Hiper, Ultra, etc), a Pirelli resolveu simplificar e teremos apenas os DUROS, MÉDIOS, MACIOS, INTERMEDIÁRIO e CHUVA.

PILOTOS E EQUIPES

Ao todo teremos 15 países representados na categoria em 2019: Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, México, Mônaco, Polônia, Rússia e Tailândia.

Para nós, brasileiros, infelizmente sem pilotos no grid, mas ao menos como novidade as presenças de Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara como pilotos de TESTES da Haas e McLaren, respectivamente!

Com todas as vagas definidas e uma quantidade interessante de mudanças, assim ficou o grid da temporada 2019:

Lembrando que a listagem de pilotos e equipes foi uma contribuição especial da nossa leitora/amiga Raquel Ribeiro, que escreve uma coluna semanal no JORNAL DA MANHÃ de Uberaba/MG. A coluna sai todos os domingos, fala de diversos assuntos e em especial Fórmula 1. Uma visão bem despretensiosa, amadora e feminina mas, é claro, com conteúdo. A coluna chama-se #ficadica e para acessar sua versão on line é só clicar no jmonline.com.br

CALENDÁRIO

Em relação ao calendário 2019, temos algumas novidades em relação à temporada 2018:

  • Não teremos, como em 2018, provas em 3 finais de semanas consecutivos (aconteceu com França, Áustria e Inglaterra)
  • O GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim, está confirmado
  • Em 2019 o GP do México acontece antes do GP dos Estados Unidos
  • E teremos a última etapa em Abu Dhabi ocorrendo em dezembro, situação que não acontece desde 1962

Veja aqui o CALENDÁRIO COMPLETO: