Início Destaque STOCK CAR – Grid de Largada – Goiânia/GO (Misto) – 2018

STOCK CAR – Grid de Largada – Goiânia/GO (Misto) – 2018

597
Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Oficial Stock Car

E neste sábado encalorado (nossa, que novidade 0_o) na capital goiana (03/11/2018) tivemos o treino classificatório da 11ª etapa da Stock Car Brasil. Depois de 3 treinos livres entre sexta e hoje, com boa diversificação entre os mais rápidos, não seria diferente na definição do grid!

Q1

Aqui, conforme últimas definições da organização, o GRUPO 1, composto pelos 15 primeiros do campeonato entrou na pista: Cacá Bueno, Átila Abreu, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Daniel Serra, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Thiago Camilo, Cesar Ramos, Max Wilson, Julio Campos, Ricardo Maurício, Lucas Di Grassi, Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande.

Após as primeiras voltas completas tínhamos Daniel Serra, Felipe Fraga, Julio Campos, Cesar Ramos e Gabriel Casagrande no TOP5. Barrichello apenas em 15º. Mais algumas tentativas e ao término do tempo do GRUPO 1, ficamos com a seguinte classificação: Daniel Serra, Felipe Fraga, Lucas Di Grassi, Julio Campos, Cesar Ramos, Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande, Marcos Gomes, Átila Abreu, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Max Wilson e Ricardo Maurício!

Foto: Chuva forte em Goiânia – Créditos: Fernanda Freixosa / Telegram Stock Car

E o azul do céu de Goiânia vira uma completa escuridão! Previsão de CHUVA FORTE, momento em que chega a vez então do GRUPO 2. Correria por todo o paddock na tentativa de que os pilotos entrem na pista antes da CHUVA. Partem assim, para suas voltas rápidas do Q1: Antonio Pizzonia, Bia Figueiredo, Denis Navarro, Rafael Suzuki, Guga Lima, Lucas Foresti, Ricardo Sperafico, Galid Osman, Nelson Piquet Jr, Bruno Baptista, Vitor Genz, Diego Nunes, Valdeno Brito, Felipe Lapenna.

Após 4 minutos de Q1/GRUPO 2, Diego Nunes consegue tomar a 6ª posição de Barrichello, Lapenna assume a 12ª posição. Suzuki também consegue entrar no TOP5 com a 14ª posição, assim como Nelsinho Piquet tira água de pedra e segundos antes da CHUVA desabar em Goiânia, crava o 12º tempo. E faltando pouco mais de 2 minutos para o fim, BANDEIRA VERMELHA! RED FLAG!

O treino é retomado às 15:00 e alguns poucos pilotos ainda arriscam melhorar seus tempos, claro, em vão! Ficamos com a seguinte classificação do Q1:

Q2

Classificados então para a 2ª parte do treino os 15 mais rápidos do Q1: Daniel Serra, Felipe Fraga, Lucas Di Grassi, Julio Campos, Cesar Ramos, Diego Nunes, Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande, Marcos Gomes, Átila Abreu, Ricardo Zonta, Nelson Piquet Jr, Felipe Lapenna, Allam Khodair e Rafael Suzuki.

Os primeiros a marcar tempo, ainda com pista bem molhada, foram Júlio Campos, Daniel Serra, Fraga e Diego Nunes! Daniel crava 1:32.589, seguido de Fraga com 1:32.940. Já na casa dos 1:33, tivemos Lapenna, Marcos Gomes e Nelsinho no TOP5. Partimos para as voltas decisivas e ao final dos 8 minutos, entre acertos e erros, foram elencados o seis mais rápidos, aptos a disputarem a POLE POSITION. Felipe Fraga com um TEMPORAL (1:31.777), Daniel Serra 0.130s atrás, Zonta, Lapenna, Diego Nunes e Nelsinho Piquet.

Resultado do Q2:

Q3

Partimos então para a última parte da sessão, a hora da VERDADE! E nela, Felipe Fraga, Daniel Serra, Zonta, Lapenna, Diego Nunes e Nelsinho Piquet. Fantástica lista, com 3 pilotos do GRUPO 1 e 3 pilotos do GRUPO 2. Pela regra, Nelsinho seria o primeiro a marcar tempo, mas sem combustível suficiente para a volta do Q3, largará em 6º. Diego Nunes então é o primeiro a marcar tempo no Q3 (1:32.425). Em seguida tivemos Lapenna, que aparentemente vinha em volta rápida, acaba abortando e retorna, empurrado, aos boxes sem combustível – largará em 5º. Chega a vez de Ricardo Zonta, que marca 1:32.112 e assume o P1.

Partimos então para as voltas dos líderes do campeonato! Daniel Serra vai à pista e marca 1:31.726, assumindo a pole provisória! Felipe Fraga então entra na pista, não consegue bater o tempo de Daniel Serra, que é o POLE POSITION da 11ª etapa da Stock Car 2018! Zonta, Diego Nunes, Lapenna e Nelsinho completam o TOP6.

Foto: Duda Bairros / Telegram Oficial Stock Car

A corrida amanhã (domingo 04/11/2018) promete, promete!

GRID DE LARGADA

CORRIDA

As corridas estão agendadas para, respectivamente, às 13:00 e 14:05 (Horário de Brasília), com transmissão pela SporTV2. Veja mais na nossa programação da TV!