Início Destaque DTM – E vem aí a ASTON MARTIN! Uma montadora inglesa no...

DTM – E vem aí a ASTON MARTIN! Uma montadora inglesa no campeonato alemão em 2019!

437
Foto: DTM.com

E olha só! No final de semana que fecha a temporada 2018, marcada de forma triste por ser o último ano da Mercedes na categoria, temos a divulgação de que a Aston Martin tem tudo para entrar no grid já em 2019! O fato facilita a vida de Gerhard Berger (CEO da categoria), já que garante 3 montadoras e minimiza o sacrifício da AUDI e BMW, que se comprometeram aumentar o número de carros ano que vem para compensar a saída da Mercedes.

O fato nos remete à história, já que a última vez que tivemos carros “não alemães” disputando a categoria foi em 1996 com o fantástico Alfa Romeo 155 V6. Sobre este fato, vale a leitura da matéria super especial de Anderson Cardoso na nossa séria LENDAS DO AUTOMOBILISMO!

Mas voltando ao motivo desta matéria, a Aston Martin tem a árdua tarefa de conduzir o desenvolvimento do carro ainda este ano para que seja possível sua entrada já em 2019! Para isso, irão utilizar a parceria entre a R-Motorsport e a HWA (que conduziu os preparos dos carros Mercedes por anos a fio)!

Certamente a expansão do DTM para locais fora da Alemanha chamou a atenção da montadora inglesa, o que é explicado por Florian Kamelger – chefe da R-Motorsport:

“Estamos extremamente satisfeitos por nos unirmos à Aston Martin em uma categoria renomada e com uma orientação internacional. Competir com fábricas como a Audi e BMW representa um grande desafio para nossa marca. O regulamento técnico atualizado e um calendário com corridas fora da Alemanha foram certamente importantes em nossa decisão”.

Já Gerhard Berger destaca a importância da situação e apresenta algumas estratégias para o futuro:

“A decisão de entrar no DTM de uma marca como a Aston Martin é um evento histórico e um marco especial. A cooperação com a organização da Super GT, a internacionalização da categoria e aquisição de mais marcas representam alguns de nossos objetivos estratégicos. Certamente continuaremos com a expansão internacional, busca de mais equipes e fábricas e que levará para uma possível adaptação do nome da categoria a partir de 2020”

NÃO PERCA!

E neste final de semana temos a grande FINAL do DTM 2018! A programação completa você encontra aqui:

Foto: dtm.com