Início Destaque ENDURANCE BRASIL – Resultado Final + Corrida Completa – Velo Città –...

ENDURANCE BRASIL – Resultado Final + Corrida Completa – Velo Città – 2018

534
Foto: Endurance Brasil Oficial Facebook

UFA! Terminou mais uma prova fantástica dessa categoria que a cada dia conquista mais apaixonados! Depois de 147 voltas tivemos a vitória de nada mais, nada menos, XANDY e XANDINHO NEGRÃO a bordo da belíssima Mercedes AMG GT3 da classe GT3. Mais 2 carros terminaram, de forma fantástica, na mesma volta do numeral #9: Ricardinho Maurício / Marcel Visconde com o Porsche #70 (classe GT3) e o #88 da classe P1 comandado por Carlos Kray e Vicente Orige.

Com grandes favoritos à vitória, incluindo o pole position, com problemas ao longo da prova, tivemos mais um carro da P1 e um carro da P2 fechando o TOP5 na etapa. O AJR #65, o TURABÃO #5, a HURACAN #19 de Chico Longo / Marcos Gomes tiveram suas dificuldades ao longo da prova e não conseguiram disputar as posições que lhe cabem!

Por outro lado, o quarteto que divide a direção dos carros #117 e #75 garantiram um P4 e P5 respectivamente, falo de Henrique, Ohashi, Fortes e Padron. Deixando um pouco da imparcialidade de lado, gostaríamos de PARABENIZAR e ENFATIZAR a grande conquista do amigo Eduardo Sattinho (Satti Racing)! Comandando agora o numeral #75 e em conjunto com os pilotos Henrique, Ohashi, Fortes e Padron largaram na POLE da classe P2 e na prova, conquistaram o já citado P5 na classificação geral e claro, a vitória na sua classe (P2)! Um PARABÉNS gigantesco de toda a galera do TOMADA DE TEMPO!

Equipe #75 com vitória da P2 – Foto: William Inacio

Por outro lado, nossos queridos amigos do MCR71 (tudo bem, nossa paixão mesmo), partiram de momento de felicidade com a classificação na sexta (9º) para a tristeza de um abandono com apenas 8 voltas! Com falha nos freios, Daniel Claudino acabou passando reto na curva #1 e bateu forte na proteção de pneus. Os danos não permitiram qualquer tentativa de retorno. Uma pena! Mas, felizmente o piloto está bem quanto a saúde física. Bola pra frente MCR71, bola pra frente Ian e Daniel! Antes da batida o carro da nova equipe ECM tinha desempenho fantástico e passou boa parte do tempo em P5.

Foto: Facebook Oficial MCR71
RESULTADO FINAL – GERAL

RESULTADO FINAL – POR CATEGORIA

CORRIDA COMPLETA – VÍDEO
PRÓXIMA ETAPA

E felizmente, ainda em setembro, teremos a 5ª etapa do Brasileiro de Endurance! Dia 29 de setembro de 2018 partimos para Santa Cruz do Sul, retornando ao solo gaúcho! Veja o calendário completo aqui!