Início Destaque ENDURANCE BRASIL – PREPARATIVOS SATTI RACING – 2018

ENDURANCE BRASIL – PREPARATIVOS SATTI RACING – 2018

212

É meus amigos, o Endurance Brasil está chegando! E para comprovar isso, aqui estamos novamente ao lado da equipe Satti Racing, contanto todos os bastidores na pré-temporada dos nossos amigos gaúchos.

Equipe Satti Racing pronta para a estreia no Campeonato Brasileiro de Endurance – Foto: Paolo Reis

Como já é de praxe, nosso pupilo Ian Ely já deu as cartas! Em 2018 será pé embaixo e vamos pra cima! Com algumas atualizações, MUITO importantes por sinal, Ian Ely, Daniel Claudino e Eduardo Sattinho já demostraram nas últimas semanas em Tarumã que estão afiados para a estreia do Campeonato Brasileiro de Endurance.

“No nosso caso estamos gerenciando os novos upgrades, finalmente o câmbio está no lugar e já fizemos o primeiro treino. devemos fazer um outro treino para validar o câmbio nos próximos dias. Com isso pronto, poderemos liberar a potência do motor que também vai ser uma novidade para a gente, aí sim conseguiremos saber do que ele é capaz”.

“esse é o mesmo motor das 12 horas, porém ele foi aberto e revisado,O motor está perfeito, estamos com muita fé que esse motor novo vai aguentar o negócio e agora nós vamos começar a arrochar essas potências para ver o que que vai acontecer durante a temporada”.

“Estamos desenvolvendo um novo kit aerodinâmico, ainda “preparando a receita” no entanto queremos ir mais a fundo nesse quesito em breve. O nosso setup será esse mesmo, cambio novo, motor novo e kit aerodinâmico”.

Além do novo setup/upgrades do carro, a expectativa para a estreia elevou a confiança do gaúcho a outros níveis, aspecto que para quem sempre esteve perto do time proporciona uma alegria imensa, afinal, é sempre bom ver nossos pupilos brigando pelo topo!

“As expectativas sempre são as melhores, esperamos e vamos em busca de bater todos nossos recordes de volta nos autódromos que passamos e também virar dentro da casa de um zero ou quem sabe até abaixo disso em Tarumã”.

“Mais tudo isso é só o começo, temos a temporada toda e como muito dos concorrentes ainda estarão em desenvolvimento, eles podem apresentar falhas e quebras situação que pode ser bom para nós, ainda é cedo mas vamos em busca de extrair todo potencial do 71 em 2018”.

Tá mais vamos lá, não é só o 71 que está se reforçando. A GERAL também vem forte! É o que eu sempre digo, “melhor não baixar a guarda, o Endurance sempre separou os homens dos meninos!”

”Esse ano já se sabe que a Endurance vai subir bastante o nível. No ano passado, na última etapa surgiu AJR, o AJR se firmou e há uma expectativa de que ao longo do ano vai aparecendo mais alguns podendo chegar até quatro a cinco durante o ano. Esse carro nasceu com conceito muito superior ao nosso, então a gente está fazendo alguns upgrades no carro para tentar chegar o mais perto possível dele, considerado hoje o novo desafio da categoria”.

“Além do AJR, está para chegar outro protótipo para brigar de igual para igual, além das novidades nos GT. Como existiu a mudança no regulamento tudo ficou bem dividido, entre protótipos e GT, outra mudança é que o Porsche não vai mais fazer parte da categoria P1, vai fazer parte na verdade, da categoria GT3. Se em rumores que virão novos carros para categoria GT3, se fala em um Lamborghini Huracan, uma Ferrari 458 além do Aston Martin deixando a categoria bem forte”.

“Uma das mudanças que me agradou ficou na parte dos pódios, terá um para cada categoria e também um pódio na geral. Vai ficar bem bacana esse modo porque vai misturar todo mundo, na minha opinião ficou muito show essa novidade”.

O primeiro desafio da temporada acontece em Guaporé no próximo dia 17/03 e será válida apenas para o Campeonato Gaúcho. AH E JÁ QUE ESTAMOS AQUI, FICA A NOSSA DICA:

A Satti Racing abriu duas vagas no protótipo MCR 96 na categoria P3 para a temporada 2018, aproveitem é uma ótima oportunidade de pilotar um canhãozinho preparado pelo Eduardo Sattinho. Mais informações sobre a oportunidade em FACEBOOK.COM/MCR71