Início Endurance Brasil ENDURANCE – Com novo setup, Satti Racing desembarca em Tarumã focada em...

ENDURANCE – Com novo setup, Satti Racing desembarca em Tarumã focada em obter um ótimo resultado – 2017

157

Depois de nos confidenciar sobre o novo pacote de atualização do protótipo 71, a equipe Satti Racing desembarca em Tarumã confiante em um ótimo resultado e buscando também se preparar para as 12 horas de Tarumã.

Equipe Satti Racing pronta para Tarumã – Foto: Paolo Reis

Não é segredo para ninguém que o Porsche 911 GT3 R da equipe Stuttgart levou o caneco da temporada, mesmo assim, a dupla Ian Ely e Daniel Claudino, chefiados pelo grande Eduardo Satti, se mostram confiantes em uma boa corrida, levando em consideração todos os upgrades já feitos para o desafio do próximo sábado.

O engenheiro responsável pela usina – um dos itens que foram melhorados, além do novo fornecedor de pneus que também será novidade – se trata de Carlos Amboni, uma lenda na preparação de motores de alta potência. Em testes de mesa feitos a algumas semanas, o motor 2.0 8v turbo usado pela equipe gaúcha, se mostrou ser o mais forte da categoria.

“Estamos muito animados com o novo motor, teremos também um novo fornecedor de pneus para essa etapa, por enquanto algumas das novidades. Estamos muito ansiosos, tem muita coisa para acontecer, ainda não testamos em pista o motor, mas a expectativa é enorme, esse motor é mais forte que o outro, resta saber o que isso vai refletir em tempo e quanto será a diferença”.

Com uma preparação tipicamente “raiz” a nova usina chega perto dos 470cv, algo que deixa Ian, ao lado de toda equipe, confiantes para consolidar um bom resultado na etapa.

“Os testes iniciais mostram que ele apresenta entorno de 50% a mais de potência que o motor utilizado na última etapa em Santa Cruz do Sul. Nosso motor deverá impressionar a todos, possivelmente até nós!”.

Pensando em partes nas 12 Horas e também nas novidades que estarão a bordo do protótipo MCR71 para o desafio de dezembro, o time usará a última etapa do DOPAMINA Endurance como preparação para a prova que encerra o calendário de longa duração do país.

“Assim que acabar essa prova é concentração total para as 12 Horas!!! Estou me dedicando muito, treinando muito fisicamente para chegar mais levinho para a prova, já que novamente iremos fazer só em dois, apenas eu e o Daniel, o que totaliza 6 horas de prova para cada um. Para as 12 existe a possibilidade de novos upgrades para o carro, esperamos que dê tudo certo!!”

CLARO que estaremos com nossos representantes em Viamão, trazendo a vocês tudo sobre o desafio gaúcho. A largada para o teste de fogo da equipe Satti Racing acontece as 15 horas do sábado com as 3 Horas de Tarumã, finalíssima do Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance. A transmissão será ao vivo pelo Youtube e pela pagina no Facebook do Auto+.