Início Stock Car STOCK CAR – E teremos uma boa novidade em 2018: Uma nova...

STOCK CAR – E teremos uma boa novidade em 2018: Uma nova equipe sob o comando de Guilherme Ferro!

296
Diego Nunes e Ferro na C2 em 2014 (Foto: Vanderley Soares/MS2 – Fonte: C2Team)

E já temos uma excelente novidade confirmada para 2018 na STOCK CAR! A estrutura da C2 TEAM (correu entre 2014 e 2016) será base para a SQUADRA G-FORCE, que terá comando de Guilherme Ferro e uma parceria com Helptech Indústria do empresário Xavier de Souza. A base do time ficará em Curitiba/PR.

“Gosto muito de automobilismo, inclusive minha filha já até correu de kart. E conhecendo o universo da Stock Car vimos a possibilidade de investir em uma equipe. A ideia é formarmos um time de ponta” – disse Xavier

A Squadra deve vir com conceitos inovadores e a experiência de Ferro vai ajudar nesta questão. O engenheiro está nesse mundo do automobilismo já a 15 anos e já esteve envolvido em categorias nacionais e internacionais: Fórmula 3, Fórmula Renault, Mundial de FIA GT e GT3 Brasil. Em 2009 passou pela Officer Pro GP, em 2010 partiu para a RZ Motorsport, ficando 2 anos. Nos próximos 2 anos (2012 e 2013) atuou na Carlos Alves Competições (2012 e 2013) em 2014 assumiu justamente a novata (na época) C2 Team. Em 2017, está na R. Mattheis Motorsport na própria Stock Car, na RZ Motorsport no Brasileiro de Marcas e da C2 Team no Brasileiro de Turismo.

“Acredito muito neste projeto (Squadra) e no crescimento do automobilismo no Brasil. A equipe contará com o suporte técnico de profissionais muito capacitados, que vem agregar todo o seu conhecimento na estrutura da equipe, tanto com os engenheiros, mecânicos e aos pilotos que forem competir na nossa equipe” – explica Ferro.

Segundo Xavier, a equipe já tem um piloto definido e falta escolher o companheiro:

“Já temos o primeiro piloto, que em breve será anunciado. Um piloto muito experiente que nos ajudará a conquistar grandes resultados ainda em nosso ano de estreia e acelerar a nossa evolução” – completa Xavier.

TDT: Por favor Xavier, conta logo! A nossa expectativa é GIGANTE! #contacontaconta

Estamos na torcida e que tudo se realize! #forcaSquadraGForce