Início Indy Lights INDY LIGHTS – Grid de Largada – 16ª Etapa – Watkins Glen...

INDY LIGHTS – Grid de Largada – 16ª Etapa – Watkins Glen – 2017

183

CAMPEÃO DEFINIDO: Resultado Final – 16ª Etapa – Watkins Glen – 2017

Foto: IndyLights.com

E neste sábado (02/09/2017) tivemos a última tomada de tempo do ano para a definição de grid de largada na Indy Lights! Além grid, praticamente foi definido também o campeão, já que Kyle Kaiser precisa apenas largar neste domingo e mesmo com 10º posição no grid, apenas o fim do mundo pode tirar a taça do norte-americano.

E nos resta então, falar do resto! Não… maldade, o bom desempenho de Matheus Leist, Urrutia e Colton Herta na temporada não nos permite considerá-los resto, pelo contrário, são feras! Eles, juntamente com Zachary e Jamin disputam, matematicamente, o vice-campeonato!

E neste sábado, Herta largou literalmente na frente nesta disputa ao conquistar a pole position! Mas Urrutia não facilitou e ao cravar 1:32.794 ficou com o 2º lugar! Outros 2 estreantes (Rookies) fecharam a fila #2 – Aaron e Jamin. Fechando o TOP 5 temos Zachary.

O brasileiro Matheus Leist, que foi destaque no treino livre na sexta-feira, sofreu na tomada de tempo com a temperatura mais fria e infelizmente larga em 9º, logo à frente de Kyle Kaiser.

Foto: IndyLights.com

“Nós tivemos uma mudança no comportamento do carro com a temperatura menor. Ainda estamos buscando explicações, já que viramos mais lento com pneus novos enquanto todos melhoraram. O carro saía de traseira e não tinha a mesma aderência como ontem nos treinos livres. Mas agora é a hora de focar na corrida, temos um carro rápido e vamos lutar para terminar 2017 onde merecemos… no pódio!” – Leist

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida válida pela última etapa da Indy Lights 2017 será neste domingo (03/09/2017) às 11:50 (Horário de Brasília). Veja a programação completa!