Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Categoria apresenta nova geração dos carros para 2018! UAU!

FÓRMULA INDY – Categoria apresenta nova geração dos carros para 2018! UAU!

441
Foto: Facebook IndyCar Oficial

Clean, mas ousado! Inspirado no passado, mas moderno! Emoção e segurança, é o que promete a nova geração dos carros da Fórmula Indy! Nesta segunda-feira (24), na mesma data da BOMBA na DTM (veja aqui), ao menos uma notícia para se comemorar e nos deixar felizes! Sim, felizes pela inovação, pelo bom gosto e pelo investimento da Indy, Honda e Chevrolet na criação e definição dos carros para 2018!

Enquanto a Fórmula 1 consegue levar aos seus carros uma aberração, o tal do “ralo” (HALO como queiram), a Indy apresenta uma nova roupagem mas em um estilo das antigas, apresenta o desejo, a vontade em ver estes carros nas pistas ano que vem! E olha, vai demorar acabar 2017!

A organização deixa claro que o design muda, mas sem deixar de pensar na segurança! Neste novo modelo, as laterais dos carros ficaram ainda mais altas e os kits foram desenvolvidos para evitar as famosas “decolagens”, principalmente nos ovais! Quanto aos motores, nenhuma mudança em relação às fabricantes: Honda e Chevrolet! O chassi também não sofre alteração de fabricante, a Dallara se mantem firme! Mas a promessa do novo chassi é que seja mais seguro e com uma absorção de impacto melhor.

“O desenvolvimento para este carro começou há um ano e tentamos compartilhar tudo com os nosso fãs, pilotos, equipes, fabricantes e demais parceiros. Há um componente histórico neste design, mas com um olhar no futuro e nos componentes mais recentes. Embora o projeto tenha ficado muito bem no papel, parece ainda melhor ao vivo. Não poderíamos estar mais empolgados” – Jay Frye – Presidente da IndyCar

Foto: Facebook IndyCar Oficial

Como característica, os novos carros serão menores (dianteira e traseira), com bico menor e asa traseira mais baixa. Mas a distância entre-eixos continua a mesma! Com mudanças na tampa do motor, o que resta acima da cabeça do piloto será o santantônio! Teremos também barras anti-intrusão nas laterais, uma espessura maior da proteção no cockpit, outro posicionamento dos radiadores.

GALERIA DE FOTOS

Seguem algumas fotos (oficiais – Facebook IndyCar)! Curta! Aprecie!

[envira-gallery id=”16745″]

VÍDEOS – OFICIAIS

É isso galera! Inovação! Fórmula Indy 2018 promete!