Início Indy Lights INDY LIGHTS – Resultado Final – Corrida 1 – Matheus Leist abandona...

INDY LIGHTS – Resultado Final – Corrida 1 – Matheus Leist abandona e Kaiser dispara – 11/12ª Etapas – Toronto/Canadá – 2017

56

 2 min de leitura

Foto: IndyLights.com

Infelizmente o desempenho e força de Matheus Leist nos treinos livres e com a primeira fila na largada, não foram suficientes para uma CORRIDA de final feliz!

Já na volta #4, disputando a segunda colocação, o piloto acabou perdendo o controle do carro nas ruas extremamente onduladas de Toronto e bateu em uma barreira de proteção/pneus. Mesmo que houvesse possibilidade de retorno, a chance acabou quando Nico Jamin atingiu a traseira do carro da Carlin/Leist.

O líder (Kyle Kaiser) e seu principal rival no campeonato venceu e com isso abriu muito a diferença para Matheus, que continua vice-líder mesmo assim, mas com 37 pontos atrás.

“Foi realmente triste terminar a corrida desta forma, principalmente sabendo que a gente poderia buscar ao menos um pódio. Mesmo assim, temos condições de reagir amanhã e melhorar nossa pontuação no campeonato”

Kyle venceu fácil! O norte-americano largou muito bem, lidou com a pressão inicial e venceu, simples assim! Zachary Claman chegou em 2º, seguido de Santi Urrutia que conseguiu segurar Colton Herta na disputa pelo pódio. Aaron Telitz, isolado em 5º, Juan Piedrahita, Nicolas Dapero, Ryan Norman, Neil Alberico, Garth Rickards e Norman fecharam o TOP10.

RESULTADO FINAL

NO CAMPEONATO

Após as 11 etapas, incluindo essa Corrida #1 de Toronto, temos:

1. Kyle Kaiser, 248 pontos
2. Matheus Leist, 211
3. Colton Herta, 201
4. Santiago Urrutia, 187
5. Zachary Claman de Melo, 185