Início Stock Car STOCK CAR – CORRIDA DO MILHÃO – Resultado Final – Daniel Serra...

STOCK CAR – CORRIDA DO MILHÃO – Resultado Final – Daniel Serra é o mais novo milionário – 2017

273

UAU! QUE SUFOCO! E não poderia ser diferente. Simplesmente fantástico o final da CORRIDA DO MILHÃO – STOCK CAR 2017 em Curitiba neste domingo (02/07/2017). Diversos pilotos com pane seca na última volta e a condução BRILHANTE de Daniel Serra que o fez entrar para o seleto grupo de MILIONÁRIOS da Stock Car! O filho do gigante Chico Serra venceu praticamente de ponta a ponta (já que foi também o pole) e com o abandono de Thiago Camilo, é o mais novo líder do campeonato!

Mas antes da largada a grande novidade da etapa! O HERO PUSH entrou em ação e os escolhidos pelo público, citados pelo grande campeão da Stock Car (12 vezes) Ingo Hoffmann! O ex-piloto da categoria caminhou pelo grid e foi colando o adesivo nos carros selecionados pela votação popular! Foram eles: Rubens Barrichello, Bia Figueiredo, Átila Abreu, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Felipe Fraga. O público vibrava e torcia a cada revelação, valeu Stock Car pela novidade! É isso, é assim que se faz! #engajamento

CORRIDA

O piloto da Eurofarma conseguiu manter-se em primeiro após a largada, conseguiu abrir boa vantagem para os demais, mas após sua parada nos boxes levou grande susto ao escapar na curva 1, graças aos pneus frios e pista úmida! Mas o dia, ou melhor, o final de semana era dele – Daniel Serra. Thiago Camilo até tomou a liderança após as paradas de boxe, mas com falha similar à de Daniel, escapou e permitiu que Serrinha retomasse a ponta. O que ficou ainda mais fácil após abandonos de diversos pilotos por falta de combustível: Ricardo Mauricio, Felipe Fraga, Allam Khodair, Átila Abreu, Ricardo Zonta, Galid Osman e Thiago Camilo.

“Dinheiro extra entrando na conta é sempre bom, estou cheio de boleto em casa para pagar. A equipe fez um trabalho sensacional, um dos melhores carros que eu já guiei na Stock Car. Dessa vez o Meinha conseguiu se superar, a equipe fez um trabalho fantástico. Sou eu que subo no pódio, mas o trabalho deles é essencial. Uma pena o que aconteceu com o Thiago, ainda tem muita coisa para acontecer e tenho certeza que vamos brigar pelo título até o final. Estou em um momento muito bom. Venci a corrida mais importante do automobilismo mundial, agora a da Stock Car e assumi a liderança do campeonato. É um bom momento, mas ainda faltam muitas corridas para o fim do campeonato. Precisamos continuar focados, sem erros” – Daniel Serra – Vencedor das 24 Horas de Le Mans pela Aston Martin e novo milionário da Stock Car

Completaram o pódio Marcos Gomes e Cacá Bueno. Posições que a CIMED Racing estava precisando para retomar a confiança e voltar à disputa do campeonato! Fraga ficou em 19º e Navarro não completou a prova.

Em 4º lugar, na pista, tivemos Gabriel Casagrande, uma grande promessa, mas que tem tido um pouco de azar literalmente! Com uma prova fantástica, largando em 10º, passou pela linha de chegada em 4º, mas acabou levando uma punição da direção da prova e teve acréscimo de 20 segundos ao tempo final por atitude antidesportiva. Com isso, chegamos ao GRANDE DESTAQUE do dia! Sim, ele, o campeão de 2014, RUBENS BARRICHELLO. O piloto da Full Time largou em 19º após treino classificatório complicado e com a experiência e como sempre boa estratégia de parada nos boxes, o piloto conseguiu alcançar o 5º lugar e com a punição de Casagrande, fica com o 4º lugar – claro, com gostinho até mesmo de vitória. Ainda, sobe para 4º no campeonato, logo atrás de Max Wilson.

O paranaense Júlio Campos fecha o TOP5, seguido de Max, Cesar Ramos, Vitor Genz, Casagrande e Guilherme Salas – novamente em grande prova e mostrando que tem força! Rafael Suzuki e Pizzonia também receberam punições. Suzuki com acréscimo de 20 segundos e Pizzonia com a desclassificação da prova (MAIS UMA VEZ).

CAMPEONATO

Com a vitória, Daniel Serra assume a liderança do campeonato com 142 pontos,seguido de Thiago Camilo com 126 pontos. Max Wilson vem em 3º com 3 pontos a menos e Rubens Barrichello colado com 120. Átila Abreu fecha o TOP5.

“Desde a largada ficou claro para mim que eu só venceria se o Serrinha errasse ou tivesse um problema. Eu estava administrando o segundo lugar que me manteria na ponta do campeonato, e veio essa falta de combustível no fim. Eu tive um problema no volante que me impedia de ler o consumo de combustível e passar as informações para a equipe, mas muitos outros sofreram pane seca no fim, e as equipes ainda estão investigando o que houve. A frustração numa hora dessas é enorme, porém a vontade de ser campeão é maior, esse é o objetivo de toda a equipe. Vamos sair daqui de cabeça erguida e continuar trabalhando para reassumir a liderança. O próximo passo é em Curvelo, daqui a três semanas” – Thiago Camilo

RESULTADO FINAL – CORRIDA DO MILHÃO 2017

1. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC ) – 29 voltas em 42m02s032
2. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 2s696
3. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – a 16s086
4. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 18s576
5. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 23s144
6. 65 Max Wilson (RCM Motorsport) – a 23s545
7. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) – a 34s041
8. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)- a 36s378
9. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – a 37s981
10. 117 Guilherme Salas (Vogel Motorsport) – a 39s778
11. 44 Betinho Valério (Hero Motorsport) – a 40s425
12. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – a 43s616
13. 31 Marcio Campos (Blau Motorsport) – a 44s106
14. 70 Diego Nunes (Hero Motorsport) – a 50s729
15. 188 Beto Monteiro (Mico’s Racing) – a 52s438
16. 3 Bia Figueiredo (Full Time Academy ) – a 1min13s217
17. 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 1 volta
18. 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 1 volta
19. 40 Felipe Fraga (Cimed Racing Team) – a 1 volta
20. 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 1 volta
21. 28 Galid Osman (Ipiranga Racing) – a 1 volta
22. 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 1 volta
23. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – a 2 voltas
24. 9 Guga Lima (Bardahl Hot Car) – a 2 voltas
25. 8 Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) – a 2 voltas
26. 12 Lucas Foresti (Full Time Academy) – a 3 voltas
— Não Completaram
27. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports)
28. 25 Tuka Rocha (RCM Motorsport)
29. 73 Sergio Jimenez (Bardahl Hot Car)
30. 5 Denis Navarro (Cimed Racing Team)
— Desclassificado
31. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing)

PETROBRAS – UMA EXPERIÊNCIA EM MOVIMENTO

E nós do Tomada de Tempo, gostaríamos de agradecer o convite da Petrobras para participar do projeto “STOCK CAR – Uma experiência em Movimento”. Em especial ao Rodrigo Vereza (Programas de Relações Corporativas) ela atenção, envolvimento e suporte! #valeurodrigovereza

[envira-gallery id=”15729″]

Neste contexto, pudemos participar de dos bastidores, com acessos exclusivos a áreas restritas a pilotos e equipes. Ainda VIVER a grande experiência de andar em super carro da Stock Car. Seguem alguns vídeos com um breve resumo do que vimos e sentimos neste maravilhoso final de semana:

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da Stock Car acontece em Curvelo/MG no dia 23 de julho de 2017. Veja o calendário completo!