Início Copa Petrobras de Marcas BRASILEIRO DE MARCAS – Carlos “SG” Souza se prepara para o primeiro...

BRASILEIRO DE MARCAS – Carlos “SG” Souza se prepara para o primeiro desafio da equipe JLM Racing – 2017

178

Em busca consolidar sua evolução na categoria, o paranaense Carlos Souza desembarca no circuito gaúcho do Velopark em busca da primeira vitória na temporada.

Carlos “SG” momentos antes da largada do BR de Marcas em 2016 – Foto: BR de Marcas

Com um ótimo desempenho na temporada passada e acumulando resultados importantes nas pistas de Tarumã, Curvelo e Londrina, o piloto terminou a temporada 2016 na oitava colocação. Em 2016 o londrinense defendeu as cores da Honda também comandado pela equipe JLM, porém, a marca se ausentou do campeonato nesse ano, devido a isso, o piloto foi apresentado a um novo projeto.

Para a temporada a equipe JLM Racing estará a bordo do novo modelo do Chevrolet Cruze.

“Tivemos pouco tempo de pista com o novo Cruze, mas temos notado algumas diferenças. Ganhamos velocidade de reta devido ao desenho aerodinâmico da frente do carro, uma frente mais baixa e agressiva.”

“Outro ponto foi na carga que podemos carregar na parte dianteira do carro, o que proporciona uma agilidade maior nas entradas de curva, o que seria o segredo para os carros tração dianteira, tanto para voltas rápidas quanto a constância em corrida.”

O circuito do Velopark, tem como características ser bem travado, possuindo apenas com duas retas e várias curvas em baixa velocidade, apresentando aos pilotos um desafio extra pista. Baseado em dois cenários distintos do automobilismo mundial, o circuito gaúcho tem por sua vez dois aspectos diferentes, o estilo americano composto por voltas rápidas, com o estilo europeu, que exige do piloto um nível de pilotagem mais preciso e minucioso.

Decorrente de suas características peculiares, o Velopark expõe a equipe um outro desafio, trabalhar em cima de um acerto fino que mescle um carro veloz e ao mesmo tempo versátil para assimilar as adversidades do circuito.

“O Velopark além de travado é um traçado curto, vamos definir a estratégia de acerto com o decorrer dos treinos. Na estratégia de piloto, com certeza vou ser conservador sem sacrificar muito o equipamento, o carro e todo novo e todo cuidado é pouco, visto que o campeonato está apenas começando.”

Além da novidade na pista, que fica por conta do belíssimo Chevrolet Cruze da equipe JML Racing, Carlos SG tem um novo componente de extrema importância no time, o piloto paranaense terá como coach o campeão mundial Ruben Carrapatoso.

As duas corridas do BR de Marcas terão transmissão ao vivo no canal Esporte Interativo.