Início Mercedes-Benz Challenge MB CHALLENGE – Paulista Marcelo Nunes já se prepara para seu próximo...

MB CHALLENGE – Paulista Marcelo Nunes já se prepara para seu próximo desafio no Mercedes-Benz Challenge – 2017

177

Pensando em seu próximo compromisso na categoria e buscando repetir sua boa performance na última etapa do MB Challenge, o paulista Marcelo Nunes já começa a esboçar as primeiras linhas de sua estratégia para a etapa de Santa Cruz do Sul.

Marcelo Nunes se preparando para sua estreia no MB Challenge – Foto: Glauco Guerin

Com extensão total de 3.531km a pista gaúcha tem como característica ser muito seletiva, com várias curvas em alta, média e baixa velocidade, o que proporciona ao estreante um desafio ainda maior.

Mesmo em transição, o piloto paulista obteve um bom resultado em Goiânia. A disputa no circuito goiano de 3.835 km de extensão teve no total de 28 voltas em 45 minutos.

“Avaliando todas as adversidades do final de semana goiano, a 14ª colocação foi mais do que o esperado. Desde o princípio, minha meta era superar com segurança uma situação real de corrida.”

“Considerando que o Grid da MBC é composto por dois seguimentos de automóveis, um dos pontos positivos foi negociar com precisão e cautela a chegada as CLA 45 AMG; em momento algum criei situação de risco a eles, nem mesmo fui prejudicado. Dividi curvas com meus rivais de C-250, ultrapassei, fui ultrapassado e, por fim, trouxe o carro pra casa sem qualquer arranhão. Ufa, missão cumprida.”, mencionou Marcelo Nunes.

Santa Cruz do Sul possui atributos “similares” a pista de Goiânia, local onde o paulista fez sua estreia, ansioso com o novo desafio o piloto completou.

“Já venho namorando o traçado de Santa Cruz faz um tempo, as dimensões de pista são totalmente diferentes de Goiânia. Não há margem para erro, não temos áreas de escape asfaltadas. Botou o sapato na grama, rodou!”

“Santa Cruz do Sul também tem muitas curvas em baixa velocidade “grampo”, o turbo do C-250 deverá ser utilizado cirurgicamente para um bom tempo de volta. Nos resta agora realizarmos um bom trabalho nos treinos de sexta e acertarmos as máquinas para uma boa e consistente corrida no domingo, claro, sem modo de emergência nem time penalty.”, finalizou o piloto.

A próxima etapa da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 21 de maio.