Início Porsche Cup Brasil PORSCHE GT3 CUP/CHALLENGE – Resultado Final – 6ª Etapa – Curitiba/PR –...

PORSCHE GT3 CUP/CHALLENGE – Resultado Final – 6ª Etapa – Curitiba/PR – 2016

148
Foto: Tomada de Tempo - Marcelo Abreu
Foto: Tomada de Tempo – Marcelo Abreu

Estivemos, neste sábado (17/09/2016) acompanhando a 6ª etapa da Porsche GT3 CUP CHALLENGE no Autódromo de Curitiba! O amanhecer parecia triste, nublado e com risco de chuva, mas o sol resolveu aparecer, mostrar toda sua graça e ajudou muito neste grande show da categoria!

Na pista, o dono da festa em Curitiba foi um curitibano! Ele mesmo, Lico Kaesemodel, que fez literalmente BARBA, CABELO e BIGODE na categoria CUP! Lico foi pole, venceu de ponta a ponta a corrida #1 e graças a uns enroscos dos demais pilotos, também levou a corrida #2! Daniel Paludo também saiu muito satisfeito da capital paranaense com uma pole e a vitória na categoria Challenge.

Foto: Tomada de Tempo - Marcelo Abreu
Foto: Tomada de Tempo – Marcelo Abreu

Exatamente às 10:00, tivemos a Corrida #1 da categoria CUP, Kaesemodel largou na ponta, ao lado de Miguel Paludo. Seguidos de Ricardo Baptista, Daniel Schneider, Pedro Queirolo e Marcelo Hahn. Na largada, Lico manteve-se em 1º e apesar de algumas tentativas de Paludo, seguiu fácil para a primeira vitória do dia. Paludo acabou fora da disputa com problemas no carro. Schneider, atrapalhado pelo Adalberto Baptista, não teve uma boa prova e chegou apenas em 7º lugar. Adalberto foi punido e acabou em nono. Assim, com a porta aberta, Marcelo Hahn ficou em segundo, logo atrás Queirolo, Billi e Tom Valle, que largou em 11º, fez ótima prova! Muita festa do líder do campeonato e piloto da casa, Lico.

Foto: Tomada de Tempo - Marcelo Abreu
Foto: Tomada de Tempo – Marcelo Abreu

Em seguida, entraram os caras da Challenge! Daniel Paludo largou na pole e estava acompanhado de Eloi Khouri na primeira fila. Depois vinham o chileno Huerta, Christian Hahn e o líder Piquet. Paludo conseguiu segurar o ímpeto de Gonzalo Huerta e subiu no lugar mais alto do pódio. Cristiano Piquet (líder do campeonato), Eloi Khouri e Tom Filho completaram o pódio! Prova foi bastante disputada, alguns pegas e enroscos no meio do caminho!

Pausa para o almoço, afinal essa turma é potente, mas não é de ferro! E após o “descanso”, com o GRID invertido (em relação à Corrida #1) o pessoal da CUP voltou à pista para a Corrida #2 e sacramentar o SHOW da Porsche GT3 no Autódromo de Curitiba. E como eu já havia adiantado, Lico Kaesemodel, com uma ajudinha dos outros pilotos que resolveram se enroscar, acabou assumindo a ponta, venceu mais uma e agora é MAIS líder que NUNCA! Ricardo Baptista e Miguel Paludo vieram logo atrás, acompanhados de Adalberto Baptista e Daniel Schneider, fechando o TOP 5. Ótima posição para Adalberto que na Corrida #1 chegou apenas em 9º devido a punição, justamente pela atitude antidesportiva para o Schneider, que não teve um final de semana para tanta comemoração.

RESULTADO FINAL

CUP – Corrida #1

cup_1

CUP – Corrida #2

cup_2

Challenge – Corrida

challenge

FOTOS

Algumas fotos tiradas por mim (Marcelo Henrique Dias Abreu) para ilustrar um pouco deste grande final de semana!

CUP

[envira-gallery id=”9026″]

CHALLENGE

[envira-gallery id=”9058″]

TRANSMISSÃO COMPLETA – Corridas – Vídeo Oficial

PRÓXIMA ETAPA

O próximo encontro dessa turma será em 22/10/2016 para uma prova de Endurance. Serão nada mais, nada menos que os 300 Km de Goiânia/GO.

A EXPERIÊNCIA – O que foi acompanhar a categoria pela primeira vez?

Difícil expressar a emoção em tão poucas palavras, mas foi uma das maiores experiência deste que voz escreve após a criação do portal Tomada de Tempo! Aquele ditado que “Quanto mais difícil, o gostinho é melhor”, creio ser o resumo de todo este final de semana! São 3 anos tentando entrar, conhecer, ouvir e sentir os roncos destas máquinas fantásticas! E olha, são REALMENTE fantásticas! No vídeo abaixo é possível ver como são construídas:

Este ano, graças a persistência e “cara de pau” do colunista Anderson Cardoso, deu certo e gostaria desde já agradecer a ele e claro, ao Luis Ferrari (assessor de imprensa da categoria) que nos permitiu entrar e cobrir este evento show!

O grupo é um tanto fechado, até mesmo pelo fato de que as etapas não são abertas ao público normalmente. O contato com pilotos, até mesmo por ter sido a nossa primeira vez, não foi fácil ou possível. Mas valeu, conheci pessoas bacanas do STAFF, da imprensa e alguns “tchauzinhos” para um ou outro piloto. Em especial, até mesmo pelo carisma, destaco o Márcio! Ele é o responsável pelas filmagens com DRONE da categoria. Aqui em Curitiba foi a sua segunda etapa na função e disse estar MUITO feliz com o trabalho.

[envira-gallery id=”9083″]

Outra pessoa a quem devo agradecimentos, nem seu nome consegui saber, mas foi fundamental para algumas fotos que acima foram apresentadas. Mesmo sem o colete de fotógrafo, ele me permitiu acessar alguns lugares, mesmo que “rapidinho” para um ou outro clique! Imagina, até no GRID pude pisar! VALEU mesmo! Ainda poderei retribuir, nem que seja transmitindo boas energias!

Uma ótima surpresa foi encontrar por lá, o grande Allam Khodair (Stock Car)! Melhor ainda, tirar uma foto com o companheiro de equipe do piloto ao qual sou eternamente fã (Rubinho).

img_7879

Em resumo, a emoção foi enorme, chegar perto de carros pelos quais sou apaixonado foi fantástico! Espero repetir a dose algum dia e poder compartilhar com vocês mais momentos como este!