Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Programação, Horários e Transmissão – Etapa do Texas (Continuação)...

FÓRMULA INDY – Programação, Horários e Transmissão – Etapa do Texas (Continuação) – 2016

184
Líder no momento da paralisação - James Hinchcliffe. Foto: Indycar.com
Líder no momento da paralisação – James Hinchcliffe. Foto: Indycar.com

A etapa do Texas – Firestone 600 – do mundial de Fórmula Indy 2016, teve seu início em 12/06/2016 e foi paralisada na volta 71 devido o temporal que caiu sobre o circuito!

A corrida tinha tudo para ser um show! Tony Kanaan, Hunter-Reay e Rossi fizeram muitas e belas ultrapassagens. Já Muñoz, o pole position liderava tranquilamente com Helinho atrás, mas sem muita pressão. Em terceiro estava Hinchcliffe, seguido de Newgarden em 4º e de forma brilhante, Kanaan em quinto. Tudo ia bem, a primeira janela de pits foi executada tranquilamente, mas lá pela volta 43 um grave acidente causou a primeira bandeira amarela! Conor Daly perdeu a traseira na curva 4 e na tentativa ingrata de acertar o carro (digo: LOUCURA), acertou o carro que estava ao lado – Josef Newgarden. Com a batida, o carro de Josef virou de lado com a cabeça do piloto para o muro, e após arrastar-se um pouco chocou-se no muro, o que causou desespero para quem assistia. Vamos chamar de sorte? Destino? Não era sua hora? Não interessa o nome, a verdade é que Newgarden renasceu das cinzas, principalmente por não sofrer ferimento algum na cabeça. Veja o vídeo do acidente (Indycar Channel Oficial):

Após longa bandeira amarela, a corrida recomeçou e na volta 70 a chuva começou e FELIZMENTE, para a segurança de todos, a direção da IndyCar resolveu paralisar a corrida! Os pilotos completaram apenas 71 voltas de 248 programadas!

RETOMADA

E neste sábado, 27/08/2016, está marcada a relargada para as voltas faltantes (177). As equipes e pilotos poderão fazer uma espécie de treino livre (warm-up) algumas horas antes da prova. Os pilotos largarão nas posições em que estavam no momento da paralisação. James Hinchcliffe liderava a prova na volta 71, seguido de Ryan Hunter-Reay, o russo Mikhail Aleshin, Will Power, Ed Carpenter, Gabby Chaves, Helio Castroneves, Charlie Kimball, Carlos Muñoz e Juan Pablo Montoya. Tony Kanaan, outro brasileiro, era o 16º colocado.

Para este final de semana a previsão é de tempo nublado durante, mas com poucas chances de chuva!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Sábado – 27/08/2016

18:35 – Warm-up (Primeira parte do grid)
18:50 – Warm-up (Segunda parte do grid)
21:30 – Abertura das transmissões – BandSports
22:20 – Relargada da Etapa Texas – Firestone 600 – BandSports

CORRIDA PASSADA

Enquanto não chega o sabadão, veja como terminou a etapa anterior, de Pocono! Clique aqui!