Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Etapa de Iowa – 2016

FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Etapa de Iowa – 2016

106

 1 min de leitura

Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

E no treino de classificação para a etapa de Iowa pela Fórmula Indy, o francês Simon Pagenaud (líder do mundial) e garantiu sua 5ª pole em 2016. E de quebra conquistou uma marca histórica para a Penske – 500ª pole da equipe!

Em segundo ficou Josef, seguido do brasileiro Hélio Castro Neves! Chilton e Kimball, os dois da Ganassi, ficaram respectivamente na 4ª e 5ª posição. Depois tivemos o outro brasileiro Tony Kanann – fechando o TOP6.

A decepção do dia foi mesmo a “FAVORITA” Andretti Autosport. Todos os pilotos ficaram após o TOP10. Hunter-Reay sairá apenas em 20º e Marco Andretti, que ganhou em 2011, larga em 19º. Muñoz ficou um pouco melhor e garantiu um “incrível” 15º lugar.

Outro ponto triste foi a situação de Tony Kanaan que liderou o treino livre e acabou definindo o ritmo no classificatório por um bom tempo! Mas no final acabou mesmo em 6º!

A corrida será amanhã – Domingo (10/07) e terá transmissão pela BandSports às 18:30. Ainda teremos ou esperamos que a Bandeirantes cumpra o anunciado e exiba um VT às 01:15 de domingo para segunda.

Veja o GRID DE LARGADA para a etapa de IOWA:

grid

Veja o vídeo com TUDO que aconteceu neste sábado em Iowa (Treinos Livres e Classificação):

Artigo anteriorNASCAR XFINITY – Kyle Busch sobrou, levando a etapa em Kentucky – 2016
Próximo artigoFÓRMULA 1 – Após a classificação em Silverstone, veja como estão disputas internas pelas poles!