Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Transmissão e Horários – GP da Inglaterra –...

FÓRMULA 1 – Programação, Transmissão e Horários – GP da Inglaterra – 2016

181
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E chegamos a Silverstone para o GP da Inglaterra de Fórmula 1! Uma das mais importantes provas da Fórmula 1, principalmente pela história, pelo traçado – rápido! É a 52ª vez que o circo da F1 desembarca lá e é palco favorito por diversos pilotos! Principalmente por terem corrido diversas vezes nas categorias de base também.

O Circuito passou por diversas reformas nos últimos anos, mas não perdeu sua principal característica: curvas rápidas em uma sequência fantástica onde os carros não ficam abaixo dos 200 Km por hora! Ainda, segundo conta a história, a pista foi construída em uma pista de pouso da 2ª Guerra Mundial e lá VENTA muito! E vento sempre é um problema! A pista tem 5891 metros de extensão, são 52 voltas no domingo e uma velocidade máxima de 330 Km/h. A pole de 2015 foi de Hamilton e com o tempo de 1:32.248, o mesmo piloto venceu a etapa.

Por Gustavo Girardelli - WikiPedia
Por Gustavo Girardelli – WikiPedia

Mas ao mesmo tempo é um circuito que exige estratégia e muito braço para cuidar dos pneus, já que é bastante abrasivo. Veja como foram as escolhas de pneus pelos pilotos/equipes:

Fonte: Pirelli
Fonte: Pirelli

Na temporada, chegamos em terras inglesas com a polêmica situação entre Rosberg e Hamilton em alta, principalmente devido o acontecido no GP anterior – VEJA O QUE ACONTECEU!

Após o incidente da Áustria, a Mercedes passou a discutir de forma mais objetiva a questão de deixar os pilotos livres para disputarem curva a curva, ou seja, sem ordens estratégias de equipe durante as provas. Mas para o bem do esporte, ao menos na atualidade, decidiram que os pilotos continuarão livres! Mas… porem… contudo… com algumas ameaças! Wolff, chefão da equipe, PROMETEU com todas as palavras que em caso de novos incidentes, punições severas virão! Inclusive a possibilidade de SUSPENSÃO em uma ou outra corrida!

“Não quero entrar em detalhes porque é quase um contrato. Mas não quero ser o diretor, não quero pegar ninguém pelo punho porque eles são os astros do show, eles são os guerreiros. Nós temos de erguê-los, não jogá-los para baixo. Mas iríamos além disso? Sim, iríamos além para garantir que isso não aconteça mais no futuro, é 100% claro para nós. Nós somos uma organização sólida e uma das melhores marcas do mundo e espero que nunca precisemos disso. Mas no fim do dia, é necessário tomar decisões para evitar isso no futuro. Mas estou otimista de que não vai ser necessário” – Em entrevista à Sky Sports – Wolff

Os caras que se liguem então! Estão deixando os carinhas lá de cima irritados!

Rosberg tem 153 pontos, contra 142 de Hamilton! Luizinho prometeu que, em casa, irá se dedicar em “bater” (no bom sentido cláááááro) Rosberg e retomar o domínio! Vamos ver e pagar para ver as próximas cenas desta novela!

Na Ferrari a grande novidade fica por conta da renovação de Kimi! Em seu pronunciamento oficial, a Ferrari declara: “A Scuderia Ferrari anuncia que renovou seu acordo com Kimi Raikkonen. A dupla de pilotos da temporada 2017 será formada pelo piloto e Vettel”.

Como disse nosso comentarista e colunista, Gilson Costa: “Kimi vem desde o início da temporada comendo pelas beiradas, tranquilo! E no final das contas tem subido nos pódios e mostra que não fica devendo para Vettel, pelo contrário”. E para comprovar tal suspeita, Kimi tem os mesmos 96 pontos de Vettel no campeonato e dividem a 3ª posição no mundial!

A equipe italiana está animada com a etapa deste final de semana! Foram bem na Áustria, mesmo não dando o menor trabalho para as Mercedes! E pelas características de Silverstone, estão tão otimistas que falam em vitória, ao menos na boca de Kimi Räikkönen! Mas… CALMA CALMA Kimi, não é para tanto!

Na Force India, a história é a mesma! A novidade do final de semana é a renovação de Perez e a confirmação da mesma dupla deste ano! Quanto ao desempenho no final de semana, já cansamos de acreditar em Nico Hulkenberg! Principalmente pela expectativa gerada ao largar em 2º na Áustria e depois… NADA! E Perez, tenta tenta, mas a vida não tem sido fácil também!

Agora, da SAUBER… hum… da SAUBER! O que dizer deste lixo ambulante? Dessa equipe que conseguiu a proeza de colocar-se atrás da tímida e medíocre Manor! Sim meu caro, a Sauber agora é a única equipe com ZERO pontos no mundial! Sim! Talvez esteja pagando o preço de obrigada a dar toda atenção ao medíocre piloto “Sony” Ericsson e deixar o brasileiro Nasr de lado! E falando do brasiliense, a situação que já era RUIM, tende a ficar péssima! Segundo a chefe Monisha Kaltenborn, a equipe encontrou a solução para seus problemas financeiros! Ela não quis comentar formalmente, mas aparentemente a solução encontrada é a COMPRA da equipe pelos patrocinadores do celular… ops… piloto “Sony” Ericsson! Aí meu caro, o Felipe Nasr que pegue suas malinhas, chupetinha e mamadeira e SUMA de lá! Já!

“Não vou comentar os rumores, mas posso confirmar que encontramos uma solução. Não vou definir um momento para o anúncio, mas posso dizer que temos motivo para otimismo. É surpreendente a Sauber ter resistido tanto tempo. Além disso, todas as mudanças de regras significaram custos adicionais, mas é claro que não tivemos de fazer tudo sozinhos sempre. Entretanto, o importante agora é estabilizar a equipe e assegurar os empregos. Nós fomos bem sucedidos nisso” – Monisha Kaltenborn

É assistir e curtir o GP da Inglaterra neste Domingo, com transmissão pela REDE GLOBO às 09:00! Veja a programação/transmissão completa:

programacao_formula1_10_201

FOTOS

Vejam algumas fotos do final de semana em Silverstone – Créditos: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

[envira-gallery id=”6067″]