Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final, punição a Rossi e título nas mãos...

MOTO GP – Resultado Final, punição a Rossi e título nas mãos de Lorenzo – GP da Malásia – 2015

143

 5 min de leitura

Fonte: MotoGp.com
Fonte: MotoGp.com

MOTO GP – Resultado Final – E esta madrugada de sábado para domingo (25/10/2015) tivemos a 17ª etapa do Mundial de Moto GP na Malásia/Sepang. Na largada, Pedrosa tratou de manter a frente do pelotão, seguido de Marc Márquez, Rossi, as Ducatis de Dovizioso e Iannone e Jorge Lorenzo. Veja aqui como foi o grid de largada!

E foi um GRANDE, mais um né, para Dani Pedrosa e sua Honda! Óbvio que não era isso que todos esperavam ver, mas MAIS uma vez o garoto mostrou a que vem e levantou o caneco! Conquistou sua 2ª vitória em 2015 e ressaltou a dificuldade do traçado. Mas não escondeu a satisfação em vencer:

“Foi muito difícil fisicamente. A pista exige muito, e eu precisei trabalhar muito fisicamente na moto, pois ela estava se mexendo demais. Tudo foi muito bom no final de semana, estou muito feliz pela equipe e entendo que estamos no rumo certo. Vamos terminar a temporada do melhor jeito possível e ter mais um dia como hoje”.

E lá atrás, é que a coisa foi mais complicada! Marc Márquez em ótima evolução desde as últimas etapas, Rossi tentando garantir a maior quantidade de pontos e claro, ficar à frente de Lorenzo, que por sua vez tinha as 2 Ducatis o separando do companheiro de equipe. Óbvio, nervos à flor da pele! Lorenzo tratou de se resolver e não demorou muito a ultrapassar Iannone e Dovizioso. Chegou em Rossi, que era o 3º e também colocou no bolso. Faltava Marc, que acabou errando e entregou a segunda posição de bandeja a “Jorgito”.

Primeiro e segundo colocado definido!

A briga seguinte foi entre Marc Marquéz e Valentino Rossi. E era evidente que a coisa iria esquentar. Principalmente pela grande discussão durante toda a semana em que Rossi, voltou seus canhões ao piloto da Honda, acusando-o de favorecer Jorge Lorenzo em Phillip Island (última etapa – veja como terminou). Os dois pilotos trocaram de posição inúmeras vezes nas voltas iniciais. Mas na 7ª volta, se encontraram novamente e definitivamente a tensão ficou muito clara. E é aí que começa a polêmica! No vídeo do incidente, fica claro que ROSSI preferiu o toque e ainda, EM TESE, CHUTOU Marc. Com o toque ou CHUTE (como quiser), o piloto da Honda despenca no chão e Rossi segue em frente garantindo a terceira posição. Imediatamente a direção de prova informa que iria investigar a situação. E o fez após a corrida, conversando com ambos.

Não tenho dúvida que Marc está, SIM, de certa forma tentando ajudar Lorenzo em sua busca pelo título! Mas o menino está fazendo dentro (ao menos no limite) do regulamento! QUEM não podia cair neste JOGO era Rossi! Um verdadeiro campeão, maduro e experiente! E mais, APENAS ele tem algo a perder nesta briga, E PERDEU, MUITO! Realmente não fica claro se foi um chute forte, fraco, intencional ou não! Mas entendo que Rossi deveria ter evitado, independente da provocação, o corpo a corpo.

VEJA O VÍDEO DO INCIDENTE, OU MELHOR, AGRESSÃO

Pódio definido, Pedrosa, Lorenzo e Rossi, que não tinha nada para comemorar! O piloto italiano sai de Sepang com apenas 7 pontos de vantagem e ainda com uma punição FORTE nas costas, uma vez que a direção da corrida penalizou o italiano com 3 pontos na sua licença! Consequência? Com o ponto qua já tinha na carteira, o “experiente” e 9 vezes campeão do mundo, irá largar em último no GP de Valência – última etapa e que definirá o campeão.

Rossi ainda tenta explicar, culpa Marc de estar na pista apenas para atrapalhar:

“Infelizmente perdi muito tempo na disputa com o Márquez. Na Curva 14 tentei abrir um pouco para que Marc tivesse mais trabalho, uma vez que Marc estava pilotando apenas para me criar problemas. Infelizmente, ele se aproximou e acho que me tocou. É uma pena, já que em uma corrida normal, estaria lutando com Jorge. Em Valência será ainda mais difícil”.

SIM Valentino, SIM! Será muito mais difícil, quiçá IMPOSSÍVEL! E bau bau seu 10º título! Tudo por uma imbecilidade, deixou com que a chegada de Jorge na pontuação do mundial desestabilizasse sua mente! Perdeu o FOCO, perdeu a tranquilidade que o diferenciava dos demais, jogou a experiência de 9 títulos mundiais no LIXO. E tudo por própria culpa, caiu em um jogo psicológico que ele mesmo criou! Uma pena, desculpem a imparcialidade, mas uma pena! Esperava muito esse título! Não acredito que Rossi tenha forças para mais uma disputa neste nível ano que vem!

Fonte: MotoGp.com
ROSSI no pódio mais caro do ANO – Fonte: MotoGP.com

E enquanto isso Lorenzo dá gargalhada, o piá chorão, que pela imprensa local, foi até a direção de prova para COBRAR punição ao companheiro!

Fonte: MotoGp.com
Fonte: MotoGp.com

VEJA O RESULTADO FINAL NA MALÁSIA

1 – Dani PEDROSA – Repsol Honda Team – Honda – 40’37.691
2 – Jorge LORENZO – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – +3.612
3 – Valentino ROSSI – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – +13.724
4 – Bradley SMITH – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – +23.995
5 – Cal CRUTCHLOW – LCR Honda – Honda – +28.721
6 – Danilo PETRUCCI – Octo Pramac Racing – Ducati – +36.372
7 – Aleix ESPARGARO – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – +39.290
8 – Maverick VIÑALES – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – +39.436
9 – Pol ESPARGARO – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – +42.462
10 – Stefan BRADL – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – +44.601
11 – Scott REDDING – EG 0,0 Marc VDS – Honda – +47.690
12 – Yonny HERNANDEZ – Octo Pramac Racing – Ducati – +52.112
13 – Hector BARBERA – Avintia Racing – Ducati – +52.360
14 – Toni ELIAS – Forward Racing – Yamaha Forward – +53.619
15 – Alvaro BAUTISTA – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – +53.631
16 – Nicky HAYDEN – Aspar MotoGP Team – Honda – +1’01.431
17 – Jack MILLER – LCR Honda – Honda – +1’02.828
18 – Mike DI MEGLIO – Avintia Racing – Ducati – +1’05.075
19 – Eugene LAVERTY – Aspar MotoGP Team – Honda – +1’09.877
20 – Anthony WEST – AB Motoracing – Honda – +1’24.749
NÃO COMPLETARAM
Andrea DOVIZIOSO – Ducati Team – Ducati – 10 Voltas
Marc MARQUEZ – Repsol Honda Team – Honda – 13 Voltas
Loris BAZ – Forward Racing – Yamaha Forward – 18 Voltas
Andrea IANNONE – Ducati Team – Ducati – 19 Voltas
Damian CUDLIN – E-Motion IodaRacing Team – ART – 0 Volta

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro do MUNDIAL de MOTO GP será em Valência/Espanha! Última etapa de 2015, definirá o campeão da temporada. Rossi tem 312 pontos, seguido de Lorenzo com 305 e Marc Márquez com 222, já sem chances de algo melhor que o 3º lugar. Veja o calendário COMPLETO!

Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Comparativo 2015 – Pilotos – Treinos e Corridas
Próximo artigoFÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA – 2015

6 COMENTÁRIOS

  1. Esperar agora a última prova na Espanha e torcer para ser uma corrida e um título inesquecíveis.

    Apesar dos pesares, sendo apenas na pista e no manete, torço para Valentino Rossi entrar para história pelos motivos corretos.

    Como sempre obrigado por mais esta cobertura Tomada de Tempo.

  2. Olá amigo Gilson! Também acho, apesar dos pesares, VR46 sempre! Espero que o italiano esteja com a cabeça no lugar em Valência! Duro vai ser esperar tanto tempo! Até 08/11! GO GO GO Rossi!

  3. […] A presença da MotoGP na Malásia, sempre trará a lembrança – triste lembrança – da polêmica de 2015 envolvendo Rossi, Marc e Lorenzo. Foi em Sepang que Rossi, durante coletiva, acusou o piloto da Honda de estar atuando em favor de Lorenzo na disputa pelo título e para piorar no Domingo os dois se tocaram após disputas brutais de posição. No fim, Rossi foi punido, teve que largar em último na corrida seguinte e deu adeus ao seu 10º título. Ano passado e até então o convívio tem sido profissional e de respeito. Vamos entender que é página virada esta história – veja mais sobre isso! […]