Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP de Valência – 2019

MOTO GP – Resultado Final – GP de Valência – 2019

855
Foto: Twitter Marc Marquez Oficial

E agora sim, pode chorar! Nós já estamos em prantos pelo fim da temporada 2019 da MOTO GP! Mas para acalmar nossos corações, uma prova sensacional neste domingo (17/11/2019) em Valência.

Largada tranquila, boa largada de QUARTARARO e excelente largada de MILLER que toma a ponta! Mas na 2ª curva, QUARTARARO dá o troco e reassume a liderança. RINS aparece em 3º, seguido de DOVI, MARQUEZ e VIÑALES. Final da primeira volta, após algumas boas disputas entre RINS e DOVI, tínhamos QUARTARARO, MILLER, MARQUEZ, DOVI, RINS no TOP5. Depois aparecia VIÑALES, MIR, MORBIDELLI, ROSSI e CRUTCHLOW.

Prova seguiu, mais algumas voltas, Marc MARQUEZ – que não havia largado bem – começa sua recuperação e ultrapassa MILLER, assumindo o P2. QUARTARARO consegue abrir 0.700s para MARQUEZ. Outro em ótimo ritmo era MORBIDELLI, ganhando as posições de MIR e VIÑALES, assumindo a 6ª colocação.

Faltando 23 voltas, Marc MARQUEZ reduz para 0.500s a diferença para o líder. Mais atrás boas disputas entre MILLER, RINS e DOVI. E com isso, os líderes disparam na ponta e praticamente já definem a dupla que disputará a vitória!

Foto: Reprodução

Mais duas voltas, MARQUEZ encosta definitivamente e passa a estudar os movimentos de QUARTARARO. DOVI toma a posição de RINS e assume o P4. VIÑALES apenas em 7º e ROSSI em 9º. E… e… na volta seguinte, com a FACA NOS DENTES, Marc MARQUEZ toma a liderança! MILLER, acompanhado de DOVI e RINS, aproximam-se de QUARTARARO.

Foto: Reprodução

Faltando 17 voltas, MARQUEZ já tinha quase 0.700s de diferença para QUARTARARO, que respira um pouco em relação ao MILLER. Momento em que Cal CRUTCHLOW vai ao chão – sozinho! Mais 3 voltas, PETRUCCI, ZARCO e LECUONA também abandonam com quedas. O grande susto é que ZARCO se levantava na brita, quando a moto de LECUONA acerta as pernas de ZARCO, que é retirado de maca. Torcemos par que nada de mais grave tenha acontecido.

Foto: Reprodução

MARQUEZ seguia líder, QUARTARARO mais tranquilo em relação ao MILLER. DOVI, RINS, MORBIDELLI, VIÑALES, MIR, ROSSI e IANNONE completavam o TOP10. LORENZO, que anunciou sua aposentadoria, figurava em 15º.

A prova seguiu, faltando 9 voltas, MORBIDELLI também vai ao chão! Sem mais disputas, FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! E não adianta! NÃO TEM PRA NINGUÉM! A última vitória do ano é dele, MARC MARQUEZ – o campeão! QUARTARARO e MILLER completaram o pódio! Pelas imagens exibidas na transmissão, ZARCO está bem e andando. UFA!

Temporada IMPECÁVEL de MARQUEZ, temporada sensacional de QUARTARARO – falta mesmo aquela maturidade e experiência nas corridas, claro, o tempo dará. DOVI deixou um pouco a desejar!

É isso galera! Na MOTO GP, ficamos no aguardo da resenha FINAL de GILSON COSTA e nos resta apenas torcer para que a temporada 2020 venha RAPIDAMENTE! E a grande dúvida, quem assume o posto de JORGE LORENZO? 0_o

RESULTADO FINAL
CAMPEONATO

E terminamos a temporada com Marc MARQUEZ com 420 pontos, seguido de DOVI com 269. VIÑALES com 211, RINS com 205 e QUARTARARO com 192 fecharam o TOP5 do ano!

2020
  • E que tal uma espiada no CALENDÁRIO 2020 da categoria? Veja agora!
SIGA A GENTE