Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP dos EUA / Austin –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP dos EUA / Austin – 2019

334
Foto Fundo: Twitter Oficial Mercedes AMG F1

E na 19ª etapa do Mundial de Fórmula 1, disputada na tarde deste domingo (03/11) em Austin / EUA, a vitória ficou com o pole position Valtteri Bottas – que fez sua parte na tentativa de postergar o título do companheiro! Mas… mas… quem saiu comemorando mesmo foi LEWIS HAMILTON, sagrando-se HEXA-CAMPEÃO da categoria e tornando-se o 2º maior vencedor de todos os tempos. Agora o único a ser alcançado é Schumacher (com 7 títulos), Fangio ficou com 5, seguido de Prost e Vettel com 4.

Mas na corrida, largada tranquila, com Bottas assegurando a ponta. Max Verstappen saltou para 2º quando Vettel despencou com algum tipo de problema no carro. Hamilton, ainda na primeira volta, ultrapassou os pilotos da Ferrari e assumiu a 3ª colocação. Vettel seguiu perdendo posições, caiu para 7º e na 8ª volta viu seu carro quebrado – suspensão!

Foto: Twitter Oficial F1

Hamilton foi o único entre os ponteiros a utilizar a estratégia de 1 parada e com isso, superou Max e Bottas. Faltando 6 voltas para o final, Bottas alcançou definitivamente o companheiro e passou a atacá-lo pela 1ª colocação. Naquela volta, no hairpin, Lewis errou e permitiu que Bottas tentasse uma ultrapassagem, que acabou não acontecendo com a freada tardia de Hamilton! Bottas acabou passando pela área de escape. Mas na volta seguinte, em situação idêntica, Bottas conseguiu ganhar a posição e partiu para a vitória com mais de 4 segundos à frente!

Foto: Twitter Oficial F1

Max Verstappen ainda conseguiu se aproximar de Hamilton quando faltavam 3 voltas, mas nem conseguiu ações efetivas graças a uma bandeira amarela devido um erro de Magnussen. Max fechou o pódio! Leclerc acabou se juntando ao RESTO após parada de box no melhor estilo FERRARI (com problemas), chegando mais de 50 segundos atrás de Bottas e terminando em 4º. Albon, escolhido o piloto do dia, fechou o TOP5.

Ainda destaque para a McLaren com Norris em 7º e Sainz em 8º. E claro, um belo 6º lugar de Ricciardo. Juntamente com Vettel, Kubica e Magnussen não completaram a prova.

Mas obviamente, DESTAQUE MÁXIMO para o título de LEWIS HAMILTON! Com 381 pontos, o inglês abriu 67 pontos para Bottas e com apenas 2 provas faltantes (Brasil e Abu Dhabi) garantiu mais uma vez o caneco por antecipação! Bottas também garantiu o vice!

Imagem: Twitter Oficial Mercedes AMG F1

A disputa pelo 3º lugar na temporada segue forte entre Leclerc, Max e Vettel. Leclerc tem certa vantagem com 249 pontos, seguido de Max com 235 e Vettel com 230. Veja a classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A penúltima etapa da temporada será no Brasil, entre os dias 15 e 17 de Novembro! Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE